Câmara Municipal da Nazaré Marca Recomendada
Municipio da Nazaré
  • Av. Vieira Guimarães, 54
    2450-951 Nazaré
  • geral@cm-nazare.pt

Câmara Municipal da Nazaré - Estacionamento desregulado e bloqueio a utentes e autocarros

Eugénio Angélico Borges Santos
Eugénio Santos apresentou a reclamação
4 de agosto 2019

Na Rua Rancho Ta-Mar, junto do Centro de Saúde, o estacionamento bateu no fundo, o bloqueio de acesso às garagens, o estacionar em cima de todos os passeios, o bloqueio ha passagem de viaturas, autocarros de turismo, ultimamente ficou o caos, anteriormente era só aos fins semana agora passou a ser diariamente. Espera-se que numa situação de emergência, o bloqueio à passagem de viaturas de socorro seja possível. Em anexo, envio fotos comprovativos da situação reportada.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2019
5 de agosto 2019
Desde já agradecemos a sua comunicação. O estacionamento é um assunto que o Município tem vindo a abordar, criando soluções que permitam um estacionamento ordenado. No entanto, a situação que reporta não é da competência do Município. O município define as regras de transito, mas quem fiscaliza o seu cumprimento são as forças policiais.
De igual forma, o parque de estacionamento que refere, em frente à biblioteca , é um terreno privado, onde o município não tem intervenção.
No entanto, tem o Município intervido junto das forças policiais, no sentido de demonstrar a nossa preocupação com algumas situações, e solicitando a intervenção nas mesmas.
Eugénio Santos
5 de agosto 2019
Curiosa a vossa resposta, é o chamado empurrar com a barriga, procrastinar, muito bem. A Polícia, PSP, quando contactada, diz que não é responsabilizado deles, que é a Câmara que autoriza, inclusive, cria-lhes transtornos pois criam sinais de trânsito que não constam no Código da Estrada, caso das autocaravanas entre outros. Portanto, os espaços verdes e os passeios, assim como os canteiros entre passeios, não são gestão da Câmara, sempre aprender. Se forem necessárias fotos comprovativas é só pedirem que envio.
7 de agosto 2019
Caro Munícipe, o estacionamento em cima de passeios, espaços verdes ou em qualquer outro local fora dos espaços autorizados é ilegal. A fiscalização desse estacionamento é das forças policiais, que em caso de estacionamento irregular devem actuar em conformidade.
Os planos de transito e estacionamento estão aprovados e em vigor, tendo sido transmitidos ás forças policiais.

agora é moda os passeios largos como tudo ,tiraram metade do estacionamento e puseram a pagar os que existem, sou a favor da existencia da marginal mas tenham em atençao que as pessoas precisam de levar o carro ,tenho uma casa a venda em alcobaça e tenho sido abordado por estrangeiros que vivem na nazaré e em sao martinho pois pretendem sair ,só tenho a agradecer a camara .

o estacionamento está um caos pois circula-se para a frente e para tras a procura de lugar ,nao me parece que com as obras ficasse melhor ,parece me que daqui a uns tempos a nazaré vai ficar mais fraca pois o pessoal vai se fartar de andar a la pata .