5.4

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim - Estacionamento

Maria José Barros Lima
Maria Lima apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Venho por este meio, apresentar queixa sobre a gestão de estacionamento na praça João XXIII na Póvoa de Varzim, local onde trabalho.
Uma vez que a câmara municipal, só cede um cartão de parqueamento mensal por empresa, isso significa que os outros trabalhadores dessa empresa tenham de colocar 1,30€ várias vezes por dia para poderem trabalhar sem serem multados pela policia municipal.
Ora o nosso trabalho não nos permite andar sempre a correr para o parquímetro e deixar os clientes à espera enquanto isso, nem o dito parquímetro permite que se realize um pagamento para o dia todo, ou sequer que se coloque uma quantia superior a 1,30€ e receber respetivo troco. Sendo assim, se eu tiver uma moeda de 2€, não consigo colocar no parquímetro, se eu tiver uma moeda de 1€ e outra de 0,50€ também só consigo colocar a de 1€, ou seja, se não tiver 0,30€ e colocar os centimos que tiver até a quantia permitida, quando sair para almoçar, lá estará a multa de 5,28€ para pagar (agora até devidamente encapada para os dias de chuva)
Parece-me também haver um pouco de falta de bom senso por parte da polícia municipal, que, apesar de estar a fazer o seu trabalho, ao terem conhecimento desta situação, multam os mesmos carros todos os dias quer tenha ticket de 1€ ou 1,20€ ou não.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
Maria Lima
1 de dezembro 2022
Continuo sem receber qualquer resposta