47.4

Câmara Municipal de Agueda - Construção ilegal em zona florestal

Ricardo Jorge Oliveira Pereira
Ricardo Pereira apresentou a reclamação
25 de junho 2020

Venho por este meio solicitar a averiguação/fiscalização, duma construção "ilegal", numa zona florestal. Abaixo deixo um link onde indico +/- o local.

Data de ocorrência: 25 de junho 2020
19 de agosto 2020
Na sequência da sua reclamação, registada nos nossos serviços, com o n.º 10772/2020, informamos que, após averiguações por parte do nosso Serviço de Fiscalização, foi decidido, por despacho do Sr. Vereador, notificar “…o Sr. José Almeida Santos para apresentar no prazo de 30 dias processo de licenciamento das obras que executou sem licença”.
Muito obrigada.
Melhores cumprimentos,
Sónia Marques
19 de agosto 2020
Após análise da resposta C.M de Águeda, penso que querem dizer é que a obra não estava lincenciada e mesmo estando em zona florestal irá manter-se, basta que o proprietário "obra ilegal", apresente a licença em 30 dias!
Anexo fotógrafia da construção, em zona florestal.

12 de novembro 2020

O tempo vai passando sem uma resposta por parte das autoridades competentes, a construção está de pé e com melhorias, mais construção em alvenaria. Já que falo em tempo já passaram quase três meses desde a ultima mensagem e quase 11 meses após a exposição dos factos.

23 de novembro 2020
Após análise da sua reclamação, foi enviada notificação, em 2020/11/20.
O infrator tinha sido informado para "apresentar projeto de legalização das obras efetuadas, sem o prévio licenciamento municipal", em 2020/09/14, seguindo os procedimentos habituais.
De seguida, foi levantado Auto de notícia por contraordenação e respetivo Auto de Embargo, em 2020/09/21.
Obrigada.
Melhores cumprimentos,