47.4
  • geral@cm-agueda.pt

Câmara Municipal de Agueda - Estrada nacional 230 em assequins

Adriana Campos apresentou a reclamação
11 de setembro 2021
No dia 9/09/2021 foi aberto mais um buraco no troço da estrada nacional 230 em Assequins que vai em direção ao Caramulo. Digo mais um, porque já perdi a conta ao remendos e buracos que por ali existem. É absolutamente inadmissível o estado em que se encontra aquela estrada.
Tal como eu, inúmeras pessoas para poderem chegar a casa necessitam de ali passar todos os dias e não é a primeira nem a segunda vez que percebo os danos que surgem no meu carro porque constantemente abrem novos buracos que nunca são bem tapados, repito, nunca são bem tapados ou solucionados.
Hoje, dia 11/09/2021 quando vinha para o trabalho fiquei parada nessa mesma estrada porque outra pessoa acabou por embater no buraco e parou de imediato para verificar se houve algum estrago no seu automóvel, episódio este que ja presenciei várias vezes.
Sei que quando existe alguma reparação ou trabalho que exija a abertura de um novo buraco, este depois de aberto, deve ser tapado o mais rápido possível pelas entidades competentes, mas o problema não é só esse, o problema é que para além de demorarem dias a vir reparar, quando vêm é sempre mal solucionado, e é mais um estrago que se acumula aos muitos que já existem.
Águeda não se pode resumir apenas ao centro da cidade, mas infelizmente parece que é o que acontece.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2021
14 de setembro 2021
Bom dia!
Tendo em conta que mencionou que remeteu anexos e não os consegui encontrar associados à sua reclamação, agradeço que possa anexar as fotografias, de modo a podermos analisar melhor o local.
Se preferir, poderá enviar as fotografias para o meu e-mail sonia.marques@cm-agueda.pt
Obrigada.
Melhores cumprimentos.
14 de setembro 2021
Boa tarde!
Na sequência da sua reclamação, informo que a mesma mereceu a nossa melhor atenção.
Mais informo que, após análise por parte dos nossos serviços, a sua reclamação foi remetida, nesta data, para a IP – Infraestruturas de Portugal (Gestão Regional do Porto e Aveiro), onde terá o devido seguimento/resolução, visto tratar-se de uma via sob a gestão e tutela da referida Entidade.
Muito obrigada.
Melhores cumprimentos,
1 de outubro 2021

Hoje, dia 1/10/202, e após a queixa ter sido remetida para outra entidade, no caso, Infraestruturas de Portugal, contínuo a aguardar por uma resposta.
12 de novembro 2021
Este assunto é da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal - IP, a quem remetemos a reclamação.
Neste momento, nada mais temos a acrescentar.
14 de novembro 2021
Penso que a Câmara Municipal é a melhor entidade para zelar pelos interesses dos seus munícipes. Não basta dizer que a estrada não é da vossa responsabilidade e remeter a reclamação para outra entidade. Tanto eu, como tantos outros que passam por esta e outras estradas iguais ou piores, esperamos que haja alguma ação da vossa parte. Ontem, dia 13/11/2021 foi aberto um novo buraco. Continuem a dizer que nada têm a acrescentar.
28 de março 2022
Exma. Sr.ª,
De facto, continuamos, de forma constante, a enviar/registar reclamações sobre o estado da via referida, sendo que recebemos como resposta que vão repondo as situações que vamos alertando, estando a entidade em questão, ciente de todas estas questões, associadas ao estado da via.
Não obstante, a Autarquia não se pode sobrepor àquela entidade, pelo facto da via não estar sob a sua competência.
Continuaremos a insistir para que se resolvam estas situações.
Obrigada.
Melhores cumprimentos,