47.4

Câmara Municipal de Agueda - Orçamentos municipais não participativos

Héber Seabra e Oliveira Maia
Héber Maia apresentou a reclamação
9 de julho 2018

Há uns tempos, ainda, na fase das candidaturas dos fundos comunitários ligados ao projeto 20/20. Dirigi-me a este município para perceber que zonas históricas foram tidas em conta. Dos serviços administrativos fomos encaminhados para a arquiteta que não nos soube esclarecer acerca deste assunto. O que me leva a especular que não houve uma verdadeira discussão publica e transparente acerca deste assunto com os munícipes.
Depois, ainda está por se resolver a situação que me ocorrera no IEC de Águeda em dezembro passado. Pois nada se concretizara, apesar de já ter dado meu consentimento à DECO para que torne o caso publico. Pois o sucedido fora calamitoso... Não querendo ser catastrofista.
Deixara meu contato no espaço informático desta autarquia para ser informado acerca de futuras iniciativas e atividades e nada até agora... Especulo, ironicamente, que enquadrado no meu perfil, não haja nada... Estranho!...
É apenas opinativo o que vou desabafar... Mas é vergonhoso ver um município mais virado para os mídia do que propriamente para os seus munícipes.

Data de ocorrência: 9 de julho 2018
28 de fevereiro 2019
Caro munícipe,
Antes demais, pedimos desculpas pela demora na resposta à sua questão.
A análise efetuada pelos serviços desta Autarquia, concluiu-se que:
“De acordo com o previsto no Portal do Cidadão, a responsável na Câmara Municipal é a Arquiteta Marlene Marques.
A área de reabilitação urbana para a cidade de Águeda consta nos elementos anexos da ata da 5.ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de 30 de novembro e 5 de dezembro de 2018 e da Deliberação do Executivo Municipal de 2 de outubro.
As áreas de reabilitação urbana das freguesias constam dos anexos da ata da 2.ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de 15 de abril de 2016 e da deliberação do Executivo Municipal de 7 de abril de 2016.
Estes documentos encontram-se publicitados no site desta Câmara Municipal.”
Obrigada.
Melhores cumprimentos,