Câmara Municipal de Alenquer

Câmara Municipal de Alenquer - Arranjo da calçada no passeio

Miguel Pontes
Miguel Pontes apresentou a reclamação
5 de janeiro 2020
Talvez seja mais fácil colocar aqui a conversa na íntegra:
Começa com a minha reclamação junto da CMA.
"Boa tarde, gostaria de saber a quem me dirigir para solicitar a reparação da calçada da rua onde habito, pois está um pouco danificada e tenho receio que com a época das chuvas se agrave. Grato pela atenção. Junto envio fotos para vossa análise."
A 1a resposta por parte da CMA:
"Deve dirigir-se à sua Junta de Freguesia. A Câmara Municipal de Alenquer delegou essa competência nas Juntas de Freguesia pagando às mesmas para o efeito. Obrigado"
A resposta da JFA:
"Boa Tarde Sr. Miguel, espero que se encontre bem. Cumpre-nos informar que a CMA teve um lapso na informação que lhe forneceu e que brevemente o contactará para informar que a competência do arranjo das calçadas é da responsabilidade e competência da própria Câmara Municipal de Alenquer.
Lamentamos todo este mal entendido, porém era necessário clarificar os factos tal como eles são."
A 2a resposta da CMA:
"Bom dia Sr. Miguel Pontes,
Efetivamente a mensagem acima que julgamos ter sido prestada pela Junta de Freguesia está correta.
Existe um contrato inter-administrativo no qual o Município de Alenquer delega nas Juntas de Freguesia alguns trabalhos, entre eles os arranjos nas calçadas.
No caso da União de Freguesias de Alenquer e ao contrário de todas as outras freguesias, este acordo não é geral e transversal, e esta União de Freguesias negociou estes trabalhos apenas em algumas áreas urbanas pelas quais é responsável, o que infelizmente não acontece com a sua morada.
Pedimos desculpa pela informação inicialmente prestada.
Avançaremos durante o inicio da próxima semana com os trabalhos para repor a calçada no local que nos indicou."

O problema é nunca mais responderam aos meus pedidos de reparação desta calçada ignorando os mesmos e a calçada continua exactamente na mesma.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2020
Miguel Pontes
Miguel Pontes avaliou a marca
27 de janeiro 2021

Graças ao srº Tiago, a situação foi resolvida. obg