Município de Almada

Câmara Municipal de Almada - Atraso aprovação de projeto de construção

Sandro Lopes
Sandro Lopes apresentou a reclamação
4 de junho 2023
Entreguei um projeto de uma moradia unifamiliar para aprovação na Camara de Almada no início de dezembro e até agora ninguém foi capaz de nos fazer um ponto de situação em relação ao estado do processo.

Já me desloquei presencialmente a Camara na esperança de conseguir algumas respostas, mas os funcionários que estão no atendimento ao publica apenas informaram que não sabem nem podem fazer nada e eu teria de contactar diretamente o departamento responsável para obter respostas. Os mesmos deram-me um contacto telefónico.

Quando tentei ligar para o dito departamento, foi muito mal recebida pela Sra. Anabela Anastácio, que para além de ser muito pouco profissional, não me deu nenhuma informação útil sobre o processo e apenas limitou-se a insinuar que estávamos fartos de ligar para lá, quando na realidade era a primeira vez que ligava para tal número.

Neste momento, já passaram 6 meses da data da entrega do processo e continuamos sem saber o estado do mesmo. Eu e a minha família estamos a viver em uma casa alugada. É inadmissível que um serviço desta importância não ser prestado de maneira profissional e transparente para que as pessoas consigam planear minimamente as suas vidas. É inadmissível a indiferença e falta de sensibilidade que os profissionais deste departamento têm com pessoas que querem apenas ver o problema da sua casa resolvida.

Em suma, ter acesso ao estado em que se encontra um processo e a previsão para a finalização do mesmo, seria o mínimo do mínimo que a camara se poderia dignificar em dar aos seus moradores. Os maus serviços da camara de Almada fazem realmente jus a fama que tem.
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
9 de junho 2023
Exmo. Senhor Sandro Lopes,

Recebemos a sua reclamação 93821523, com a data 2023-06-04, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Almada ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma foi encaminhada para o serviço municipal competente (E/18901/2023).

À sua inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.

A Câmara Municipal de Almada
Sandro Lopes
Sandro Lopes avaliou a marca
8 de outubro 2023

A CMA está sobrelotada e não tem capacidade de aprovar os projetos apresentados em tempo útil. Aumentar o numero de profissionais é imprescindível para os cidadãos obterem um serviço com mais qualidade e com menos stress para os funcionários.