Câmara Municipal de Almada
Câmara Municipal de Almada
Município de Almada

Câmara Municipal de Almada - Contentor de lixo em frente ao meu terreno em construção

Miguel Gonçalves
Miguel Gonçalves apresentou a reclamação
18 de março 2019
Venho por esse meio mais uma vez demonstrar o meu desagrado, contestando o vosso ultimo parecer sobre o tema, no mesmo era sugerido por vós que espera-se até a casa ser concluída...pois até lá iriam remover o contentor e colocar contentores porta à porta.
A obra iniciou à cerca de 1 mês e como devem vossas excelências compreender, não quero que o contentor do lixo esteja em frente à minha propriedade;

1. Por questões de higiene, não pretendo, de forma perfeitamente legitima, a proliferação de resíduos no meu terreno, promovendo consequentemente o desenvolvimento de baratas, ratos, etc.;
2. Tenho todo o direito e mais uma vez legitimidade de solicitar que o caixote seja removido de frente da minha propriedade, à semelhança dos restantes proprietários, que de forma legitima não possuem à data qualquer contentor em frente ás suas casas.

Nas ultimas semanas e após constatar a inercia e a ausência de resposta por parte de vossas excelências (Junta Freguesia e CMA)relativamente a este tema, tenho, de forma legitima, movido o contentor para terrenos vazios, nomeadamente nos dois terrenos que possuem placas da ERA (ambos ao lado da minha propriedade), aliás à semelhança do cenário atual da Quinta da Aleluia onde os caixotes são colocados em terrenos baldios.
Diariamente o caixote volta a ser recolocados no meu terreno, hoje fui inclusivamente alertado por um morador que confirmou que o caixote é recolocado diariamente por moradores e pela divisão de limpeza da CMA, segundo o morador já foi feita uma solicitação à Junta de Freguesia para que fosse efetuada uma instalação definitiva…no meu terreno.
Data de ocorrência: 18 de março 2019
Miguel Gonçalves