Câmara Municipal de Almada
Câmara Municipal de Almada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
89,4%
Tempo Médio de Resposta
40,2%
Taxa de Solução
11,2%
Média das Avaliações
40,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,9%
Ranking na categoria
Município de Almada

Câmara Municipal de Almada - Corta relvas ao fim de semana

Sem resolução
João Avó
João Avó apresentou a reclamação
7 de maio 2017

Esta reclamação deve-se não apenas a uma ocorrência, mas a diversas situações que decorreram nos últimos anos de uma forma mais ou menos recorrente.
Os responsáveis pelos espaços verdes do município fazem a manutenção do relvado em frente a minha casa muitas vezes aos fins de semana e a horas em que a maior parte das pessoas estará ainda a dormir (8 da manhã ou mesmo antes). Esta prática revela, não só um desrespeito enorme para com os munícipes, mas também um desconhecimento da lei.
Segundo o Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro
Artigo 9.º Actividades ruidosas temporárias
1 - O exercício de actividades ruidosas de carácter temporário nas proximidades de edifícios de habitação, de escolas, de hospitais ou similares é interdito durante o período nocturno, entre as 18 e as 7 horas e aos sábados, domingos e feriados, sem prejuízo do disposto no número seguinte.
2 - O exercício das actividades referidas no número anterior pode ser autorizado durante o período nocturno e aos sábados, domingos e feriados, mediante licença especial de ruído a conceder, em casos devidamente justificados, pela câmara municipal.

Ora a acontecer com conhecimento da câmara, estas actividades tiveram de ser autorizadas, o que, devido ao seu carácter pouco urgente (pelo menos para mim que não tenho conhecimentos na área da arquitetura paisagista e gestão de espaços verdes), me faz confusão. Sem autorização, estas actividades representam uma violação da lei e podem ser alvo de coimas.

Data de ocorrência: 7 de maio 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.