56.8

Câmara Municipal de Beja - Crianças ao sol no recreio

Nuno Mimoso apresentou a reclamação
8 de junho 2021
Ex.mo Sr. Presidente, da Câmara Municipal de Beja

Como representante de pais de uma das salas do pré-escolar do Centro Escolar Santiago Maior em Beja, venho por este meio mostrar a nossa indignação, em relação a uma situação que está a decorrer, a qual passo a descrever:

Temos verificado que todos os dias as nossas crianças, estão a brincar ao sol, para que as auxiliares e a educadora possam fazer a desinfeção da sala por causa do COVID 19 no período antes da hora de almoço e ao fim da tarde.

Tendo em conta que não existe qualquer sitio onde os nossos filhos se possam resguardar do sol, e uma vez que como todos sabemos e como constantemente a DGS nos recomenda a não exposição solar, nestes períodos, agradecemos uma solução rápida para esta situação, não só para o final deste ano letivo, bem como para o inicio do próximo.

Esta exposição solar está a causar alguns problemas de saúde nas nossas crianças, nomeadamente alguns escaldões, a rouquidão e o famoso ranhito …

Gratos pela atenção dispensada, e convictos que esta situação vai ser resolvida o mais breve possível, pois um simples telheiro (em alternativa uma rede), resolverá a situação até puder ser efetuado um novo espaço onde os nossos filhos possam brincar abrigados do sol e até possivelmente da chuva.

Beja, 08 de junho de 2021

A representante dos Encarregados de Educação

Suzanne Gonçalves
Data de ocorrência: 8 de junho 2021
26 de julho 2021
Boa tarde, já estamos a 26/07/2021 e ainda não obtive resposta por parte da câmara.
9 de agosto 2021

Mais duas semanas se passaram e sem resolução ou resposta.
9 de agosto 2021
Por favor, responder ao requente informando do acolhimento da exposição bem como que está em curso a resolução da situação, contando ser breves. Obrigado.
7 de setembro 2021
Informando do acolhimento da exposição bem como que está em curso a resolução da situação, contando ser breves. Obrigado.
20 de setembro 2021
Hoje, dia 20/09/2021, com a entrada das crianças na respectiva escola, detectei que a situação ainda não se encontra resolvida.

Estamos iniciando mais um ano escolar (2021/2022) e a situação ainda não se encontra resolvida. De referir que a situação foi reportada ainda durante o ano escolar do ano passado (2020/2021).
4 de outubro 2021
Continua sem resolução da situação dia 04/10/2021.

É triste ir buscar a minha filha há escola e detectar que é a única sala em que as crianças não tem telheiro para puderem se abrigar do sol e agora com a época do ano, da chuva...

1 de novembro 2021
Estamos a dia 1 de novembro de 2021, já começou a chover e a sala destas crianças ainda continua sem um resguardo para que possa vir ao recreio na rua. sendo a única sala que não tem solução. 25 crianças mais uma educadora e duas auxiliares dentro de uma sala das 9 da manhã até as 16 horas da tarde
3 de novembro 2021
A Camara Municipal de Beja está a desenvolver todos os esforços para a colocação do telheiro.
3 de novembro 2021
17 de novembro 2021
Continua sem resolução da situação dia 17/11/2021.

3 de dezembro 2021
29 de janeiro 2022
Mais 15 dias se passaram e continuamos a aguardar resposta ao problema
31 de janeiro 2022
31 de janeiro 2022
Por favor informar o requerente que está em curso o processo para a colocação do telheiro, o qual obedece a tramitação interna e procedimentos legais inultrapassáveis. Informar igualmente o requerente que pode e deve marcar reunião com o Coordenador do Serviço de Educação de modo a ser convenientemente esclarecido.Att.
9 de fevereiro 2022
Esta reclamação vai passar para a responsabilidade da Associação dos Representantes dos Encarregados de Educação da Escola de Santiago Maior.
Se quiserem marcar reunião, podem sempre responder a esta reclamação.
28 de fevereiro 2022
Após contatar a Associação dos Representantes dos Encarregados de Educação da Escola de Santiago Maior, fui informado que ainda continua sem resolução.
Existe dinheiros públicos para tudo, só para fazer um telheiro é que é preciso tanta burocracia...

Triste realidade... só mesmo em Portugal...
28 de março 2022
Mais um mês se passou e nada de resolução da parte da camara municipal de BEJA.
25 de abril 2022
O problema continua sem solução
10 de maio 2022
Mais umas semanas se passaram e o problema continua sem solução há vista.
7 de junho 2022
Mais um mês se passou e continua sem resposta
22 de junho 2022
Esta situação já se vai tornando insustentável. Mais um ano escolar a chegar ao fim e o problema sem vim á vista.
6 de julho 2022
Triste realidade.

A minha filha já vai passar para o primeiro ano e a situação continua sem fim à vista.

Tenho um filho com 7 meses e que vai (quando o for permitido) para o Pré escolar da Escola de Santiago. Espero que até lá a situação fique resolvida.
12 de julho 2022
A previsão é iniciar no final deste mês de Jullho e concluir durante o mês de Agosto.
12 de julho 2022
Isso são boas noticias...

Vamos aguardar que assim seja
16 de agosto 2022
Estamos a dia 16 de Agosto de 2022 e as obras ainda não começaram.

Está a sair furadas as previsões da Camara Municipal de Beja.

Triste realidade... Deve passar para as férias do Natal, ou talvez da pascoa... ou as férias grande do ano que vem....

Mais do mesmo
22 de agosto 2022
A obra já foi iniciada e será concluída até final do presente mês.
22 de agosto 2022
Muito bem. Aguardemos pelo finalizar das obras para terminar esta batalha....(no bom sentido da palavra)
13 de setembro 2022
Continuo a aguardar pelo terminar das obras.
22 de setembro 2022

Conforme planeado, as obras iniciaram em meados de Agosto e terminaram no fim do referido mês, pelo que o telheiro está devidamente colocado e terminado.
A altura escolhida, para além dos procedimentos prévios, teve em vista acautelar que não existiam crianças no Pré-Escolar.
Nuno Mimoso avaliou a marca
20 de outubro 2022