Na zona em que resido - Ferreiros- Braga (Rua Planalto da Quintela) foram plantadas, em frente a cada moradia, árvores de porte que não são tratadas pelo serviços camarários ( ou ou são muito raramente). A falta de manutenção das árvores leva a que cada morador se confronte com lixo excessivo, com sombra nas próprias casas e até dificuldades de entrada. As árvores crescem muito e não há manutenção. A única que é feita e por cada morador, arriscando-se a ter um acidente.
No dia 11 e 12 de Jan/22, a Câmara Municipal de Braga (deduzo que por motivos eleitorais, não posso afirmar, contudo) enviou funcionários à localidade/rua. No dia 11 de jan/22 solicitei o trato da árvore que está defronte da minha casa aos funcionários, de forma educada. Sucede que trataram de todas as arvores à volta, exceto desta, alegando subjetivamente que não estava muito grande . No dia 12 jan/22 indaguei o encarregado do serviço que me respondeu, sem modos, se tiver um "acidente a cuidar da arvore o problema é meu". Solicitei que tratassem do assunto, respondendo-me passivamente que o iriam fazer no mesmo dia. Terminaram o serviço no dia 12 de jan/22 e a árvore que está diante de minhas e que cresce de forma que me importuna não foi mais uma vez tratada, incompreensivelmente!
Pergunto (queixa):
1. Porquê esta atitude? Não se entende e não se aceita o comportamento de falta de profissionalismo dos funcionários? Nos dois dias de trabalho ostensivamente ignoraram a árvore, dando atenção a todas as demais?;
2. não compreendo porque é que a arvore que está diante da minha porta, que com o rápido crescimento, estorvar passagem/ entrada em casa não foi alvo de manutenção, quando as demais foram? Não encontro razões para este comportamento;
3. Não se aceita que a Câmara plante arvores em espaços públicos e não faça a manutenção das mesmas (ou raramente o faz), perturbando os moradores.
Agradeço explicações para o assunto denunciado.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.