53.0

Câmara Municipal de Braga - Excesso de ruído no centro de braga

Claudia Pascoal
Claudia Pascoal apresentou a reclamação
29 de julho 2022
O número de concertos musicais no centro de Braga e o nível de ruído a eles associados é totalmente incaceitável.
Um concerto pontual num ou noutro local seria razoável.
Mas o número de eventos na Praça do Município e o nível de ruído excede em muito o razoável.
A permissão para realizar ensaios durante a tarde e concertos à noite, com a frequencia a que temos assistido em 2022, revela um total desrespeito para com os moradores (mesmo quando terminam antes até às 24h)
Alguns tipos de concertos são desajustados por terem um nível de ruído incomodativo.
O nível de ruído da cidade devia ser controlado.
O centro de uma cidade não pode resumir-se a um parque de diversões.
Quem vive nos arredores tem a opção de se retirar. Mas os moradores não podem fugir todos os dias de casa. A situação é lamentável.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
3 de agosto 2022
Exma. Senhora,

A sua reclamação foi registada nos nossos serviços sob o número E/41755/2022 e encaminhada para o serviço responsável.

Futuramente, caso pretenda dirigir uma exposição/reclamação à Câmara Municipal de Braga poderá fazê-lo também pelos seguintes meios:

1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (O atendimento presencial está a funcionar mediante marcação prévia. As marcações devem ser feitas através do telefone 253 61 60 60);
2) Por telefone, através do contacto 253 61 60 60, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:30 horas;
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt