50.4
Taxa de Retenção de Clientes
63,6%
Município de Braga
  • 253203150
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça do Município
    4700-435 Braga
  • municipe@cm-braga.pt

Câmara Municipal de Braga - Infestação de baratas e risco à saúde pública, rua pedro ourives, cividade, braga

Teresa Matos apresentou a reclamação
6 de maio 2024 (editada a 6 de maio 2024)
Exmos. Senhores,

Escrevo esta exposição com preocupação e urgência a respeito de um problema crescente que tem afetado significativamente a qualidade de vida dos cidadãos residentes na Rua Pedro Ourives, freguesia da Cividade. É com consternação que testemunho a crescente presença de baratas, insetos nocivos à nossa comunidade, representando não apenas um incómodo diário, mas também uma séria ameaça à saúde pública.
Estas têm proliferado nesta zona residencial, sendo que avistamentos noturnos de um grande número de baratas pelas ruas são cada vez mais comuns e, o que é mais preocupante, é que estas já estão a invadir as nossas casas através das canalizações dos prédios, demonstrando a extensão do problema.
Além do desconforto e da repugnância que a presença desses insetos causa, é crucial ressaltar os riscos à saúde que representam. As baratas são vetores conhecidos de várias doenças, incluindo salmonela, gastroenterite e alergias respiratórias. O contacto com as suas secreções, excrementos e corpos mortos pode desencadear reações adversas em pessoas de todas as idades, especialmente crianças, idosos e indivíduos com sistema imunológico comprometido.
É imperativo que medidas eficazes sejam tomadas imediatamente para controlar esta infestação e proteger a saúde e o bem-estar dos cidadãos da Rua Pedro Ourives, Cividade.
Solicito encarecidamente que a Câmara Municipal intervenha com urgência, implementando um plano abrangente de controlo de pragas.
Insto as autoridades municipais a tratarem deste assunto, pois a saúde pública da nossa comunidade está em jogo, e é responsabilidade de todos garantir um ambiente seguro e saudável para todos os cidadãos de Braga.
Obrigada,

Data de ocorrência: 6 de maio 2024
Exma. Senhora,

A sua reclamação foi registada nos nossos serviços sob o número E/30327/2024 e encaminhada para o serviço responsável.

Futuramente, caso pretenda dirigir uma exposição/reclamação à Câmara Municipal de Braga poderá fazê-lo também pelos seguintes meios:

1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (preferencialmente por marcação prévia).
2) Por telefone, através do contacto 253 61 60 60, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:30 horas;
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt

28 de maio 2024
Relativamente a esta situação, ainda nada foi resolvido.
Teresa Matos
Teresa Matos está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.