Câmara Municipal de Cascais
Câmara Municipal de Cascais
7.1

Câmara Municipal de Cascais - Acidente Viação ( Despiste )

Carlos Borges
Carlos Borges apresentou a reclamação
27 de janeiro 2018

No dia 28JUL2017, pelas 18H50, quando circulava no meu motociclo, na rotunda da Av.ª de Sintra, com a Rua das Calçadas, no Pai do Vento (rotunda junto ao Colégio Amor de Deus), na Freguesia de Alcabideche, Concelho de Cascais, entrei em despiste, no lado mais baixo da rotunda (junto á Rua das Calçadas), derivado há existência de combustível ( Gasóleo ), em grande quantidade, conforme comprova o Auto da GNR de alcabideche com o n.º acima descrito. Mais informo, que fazia o trajecto, vindo de Alcabideche, contornando a referida rotunda na sua totalidade, com o intuíto de regressar á direção de onde vinha para poder entrar na Bomba de Combutível ( Cepsa ) ali existente afim de proceder á lavagem do meu motociclo.
Derivado ao despiste, resultaram danos diversos no meu motociclo na lateral esquerda ( lado para o qual tombou ), apesar de não impedir a sua utilização, resultou ainda danos físicos na minha perna e pé esq.ª (Fractura e escoriação), conforme pode ser comprovado com relatórios médicos, no local compareceu uma Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche que me transportou ao Hospital de Cascais, bem como uma patrulha da GNR de Alcabideche que tomou conta da ocorrência.
Acrescento ainda, que derivado ao trajecto que tomava, e ao facto da via em questão ( rotunda ), possuir um declive excessivo ( inclinação elevada e contrária à descrição da curvatura da rotunda ), a velocidade que levava era muito baixa e adequada, sendo o despiste provocado pela existência de combustível ( Gasóleo ), na via que derivado ao seu declive se torna uma autêntica armadilha para quem circula em duas rodas, motivo pelo qual são constantes os despistes na mesma.

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2018