Câmara Municipal de Cascais
7.0

Câmara Municipal de Cascais - Alteração de matrícula - dístico de residente

Ana Gonçalves apresentou a reclamação
14 de julho 2020
A reclamação refere-se à seguinte situação:
Sou moradora da Quinta de São Gonçalo há cerca de 14 anos. Há menos de 2 anos, o estacionamento passou a ser pago, tendo os moradores direito a estacionamento gratuito desde que paguem um dístico anualmente.
Na altura fiz o pagamento dos dístico, mas referi que tenho viatura de serviço que altera regularmente, sem periodicidade definida e questionei qual seria o procedimento nesse sentido. Foi-me transmitido que bastaria submeter os documentos relativos à nova viatura atribuída e a matricula era substituída no processo, sendo o dístico válido no período contratado (um ano).
Esta situação repetiu-se sem problemas cerca de 2 vezes; no passado mês de maio submeti uma alteração se matrícula (relativa ao meu dístico que foi pago em nov 2019 e está válido até nov 2020) e após 4 insistências (porque não obtinha resposta), foi-me dito que teria que voltar a fazer o pagamento de um novo dístico.
Trata-se apenas de uma alteração de matricula; não faz sentido a CMC estar a cobrar consecutivamente valores relativos a dísticos quando se trata apenas de uma alteração relativa ao mesmo utilizador, reforço tratar-se de uma viatura profissional. Para além de absurdo, é uma completa exploração e aproveitamento dos seus munícipes, sem qualquer coerência, considerando as alterações anteriores realizadas com sucesso.
Já solicitei a reanálise e escalada da reclamação, mas não são prestados esclarecimentos coerentes, corretos ou íntegros.
Obg.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
22 de julho 2020
O serviço da CMC resolveu a situação e alterou a matrícula.
Ana Gonçalves avaliou a marca
22 de julho 2020

A CMC falha muito pela fraca comunicação