Câmara Municipal de Cascais
Câmara Municipal de Cascais
Performance da Marca
7.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
3%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
3,4%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Câmara Municipal de Cascais - Intervensão ambiental urgente

Sem resolução
Marta Lino
Marta Lino apresentou a reclamação
24 de agosto 2020
Estimados,

Desde já agradeço a máxima atenção dispensada à situação que passo a reportar de carácter urgente.
Moro na rua Quinta da Vinha à cinco anos e desde que sou moradora que venho vindo a verificar a degradação ambiental nos espaços verdes e ribeira junto a Mata 25 de Abril.

Esgoto a céu aberto e lixo por todo lado

Esta zona está carente de atenção por parte da junta de freguesia de Carcavelos e da Câmara de Cascais.

A Câmara de tempos a tempos vem cortar o mato e deixa durante dias as ervas,canas e lixo nos locais a aguardar recolha. Entretanto tudo voa.
Existe lixo grotescos espalhado pelo chão que advém da recolha do lixo. O camião do lixo para retirar o plástico, papel e vidro do ecoponto,como tem que elevar os contentores, espalha-se o lixo pelo chão e consequentemente para a ribeira. Os contentores têm buracos. Os plásticos,papeis voam e acumulam-se e os vidros ficam partidos junto aos contentores sem qualquer manutenção . Nunca vi nestes anos um varredor da Câmara .

A ribeira alem do lixo acumulado por a situação que descrevo acima,ainda sofre regularmente descargas que tornam a agua da ribeira cinzenta e emite um cheiro nauseabundo. Os patos que ali viviam desapareceram e encontram-se sapos mortos no lodo de sujeira que fica acumulado na superfície. É impossível abrir uma janela. Esta ribeira vai desaguar à praia de Carcavelos como todos sabem.
É um caso grave de saúde pública.

Uma zona que deveria ser cuidada e tem imenso potencial sofre de um desinteresse e negligência brutal por partes das entidades.
Este local poderia ser transformado num espaço lúdico onde todos os residentes poderiam usufruir, e está ao abandono de forma absolutamente negligente por parte das autoridades competentes.
Convido-os a visitar esta zona residencial e verificar a situação com a maior urgência possível com uma solução efectiva

Cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de agosto 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.