Câmara Municipal de Cascais

Câmara Municipal de Cascais - Jardim quinta alagoa carcavelos - ruido

Teresa Martins
Teresa Martins apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
Vivo junto ao Jardim da Quinta da Alagoa em Carcavelos. A minha sala e o meu quarto dão para o Jardim.
Seria de esperar um sitio tranquilo, onde pudesse apreciar a vista, ler um livro, conversar com amigos na varanda da minha sala. Cada vez mais este sossego ( de dia e de noite) é perturbado por vários fatores que a seguir listo:
- Limpeza do jardim: a limpeza do jardim é necessária e importante, mas tem de ser feita antes das 8h da manhã e também aos sábados? O serviço de limpeza como o soprador de folhas que é utilizado várias vezes por semana, começa muitas vezes antes das 8h da manhã e no sábado passado ainda antes das 8h iniciaram o corte de uma arvore de grande porte que durou até à hora de almoço. Este tipo de trabalhos acontece muitas vezes antes das 8h da manha.
- O jardim tem muitos animais e isso é ótimo. Mas existem neste momento muitos galos , muitos mesmo, e a partir das 5h da manha é impossível descansar. cantam à desgarrada, durante horas, ruido continuo. Os residentes precisam de descansar, trabalhamos e não temos com fugir a este ruido persistente e continuo.
- O jardim tem um café. Imagino que tenha todas as licenças necessárias mas, neste momento têm musica alguns dias da semana ao final de dia e aos fds durante as tardes. A musica, nem sempre de qualidade, ecoa em nossas casas como se estivéssemos no café. Neste momento é impossível jantar na varanda ou conversar ao final do dia. Mesmo com as janelas fechadas o ruido é muito. Neste momento, sábado, 21h15m está a haver uma festa de aniversário com musica bem alta já há varias horas. É sábado, é Agosto, gostaria de poder abrir uma janela, descansar, mas está impossível. Não são preciso licenças especiais para festas, para musica durante horas a incomodar quem aqui vive?
Gostaria de saber o que pode ser feito para poder voltar a viver tranquilamente em minha casa.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2022