Câmara Municipal de Coimbra

Ana Pinto apresentou a reclamação
7 de julho 2020
Exmo. Senhor Presidente da CMC

Em nome do munícipe Cassiano Simões Henriques venho fazer a seguinte reclamação
No passado domingo, dia 6 de Julho, no café da Ribeira ( Ribeira de Frades) assisti à seguinte situação que me deixou indignado. O café, recentemente remodelado , cumpre todas as normas exigidas face à pandemia Covid 19. Pelas 12,15h entram no estabelecimento dois fiscais camarários para verificar tudo o que a legislação exige neste tipo de comércio. Não tendo nada a assinalar resolveram comunicar ao proprietário que o horário de funcionamento da esplanada deve ser afixado em local visível.

Como cliente, contribuinte e munícipe sinto- me lesado e indignado pois esta acção de fiscalização pode ser feita em dias úteis poupando o erário público que tão depauperado está. Desculpe senhor Presidente mas esta situação deixou todas as pessoas ali presentes indignadas .Agora sugiro que para mostrar bom senso que se aplique no mesmo estabelecimento um pedido de desculpas porque ao que parece alguém andou a fazer queixas. Mas porquê? Esses Senhores fiscais só vieram mesmo àquele estabelecimento. A pergunta é: porquê? O dono do referido estabelecimento é o dono da pastelaria Palmeira , pessoa respeitável, tem tudo dentro das normas e como é sabido nos tempos que correm não está nada fácil.

Sem outro assunto

Respeitosos cumprimentos