82.0
  • Rua Isabel Maria Picão
    Apartado 70
    7350-476 Elvas
  • geral@cm-elvas.pt

Câmara Municipal de Elvas - Compra de imovel de banco ao bankinter com obras de ampliação fiscalizadas pela camara de elvas e que me obrigam a ser eu a pagar

MARIA DOLORES MAYORGA HUERTAS
MARIA HUERTAS apresentou a reclamação
29 de novembro 2022 (editada a 14 de dezembro 2022)
No 2019 fiz uma compra de uma casa penhorada que estava a venda na internet por uma imobiliária e no site da SAPO e que pertencia ao Bankinter. Após inúmeras visitas e dizerem que tudo estava normal e que poderia começar com o processo de compra do imóvel solicitei o credito habitação a este.
Quando estivemos a preparar a documentação reparei que não me apresentavam nos documentos a planta da casa ao qual responderam que ao ser a venda de uma propriedade do banco não são obrigados.
Depois destes anos e de saber que a casa teve umas obras de ampliação e que a planta de encontrava na autarquia de Elvas, mexi a burocracia para obter a planta da casa e ter assim todos os documentos da casa juntos.
Primeiro foi difícil de localizar a planta, e quando a dia de hoje 29/11/2022 fui chamada para me mostrarem a planta que tinham na Camara de Elvas registada, e em conversa com uma senhora, se apreciava que existia num desenho um portão de garagem...mas que pelos vistos não foi fiscalizado na altura das obras... ou foi feito a uma cota inferior...ou não devia ter os metros que tinha...em fim, que estava ilegal e que teria que ser eu a procurar um perito para fazer um projeto de uma coisa já realizada e fiscalizada( de que maneira não sei) há mais de 10 anos e correr com os gastos de algo que foi comprado a um banco e que teve envolvidas diferentes profissionais (tanto do Bankinter como da Camara Municipal de Elvas) para agora eu ter que correr com os gastos de declarar uma obra que não foi realizada por mim.
Eu simplesmente, precisava de uma casa para morar com meus filhos e confie tanto no banco como na propia Camara de Elvas.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
MARIA DOLORES MAYORGA HUERTAS
MARIA HUERTAS avaliou a marca
26 de janeiro 2024

obrigado ao portal da queixa