Câmara Municipal de Elvas
Câmara Municipal de Elvas
Performance da Marca
82.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
20%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Ranking na categoria
Câmara Municipal de Elvas
  • 268639740
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Isabel Maria Picão
    Apartado 70
    7350-476 Elvas
  • geral@cm-elvas.pt

Câmara Municipal de Elvas - Ruído Festas São Mateus

Sem resolução
Carla Maria da Silveira Lopes Esparteiro
Carla Esparteiro apresentou a reclamação
25 de setembro 2018

O programa das Festas de São Mateus, cuja duração é de 10 dias, inclui o lançamento de morteiros e fogo de artificio à uma hora da madrugada.

No entanto, ao longo dos dias, sucedem muitos lançamentos a qualquer hora do dia ou da noite, que não estão previstos no programa.

Questiono se estarão cumpridas as condições cumulativas previstas no artigo 32º do Decreto-Lei nº 9/2017 de 17 de Janeiro que regulamenta legalmente o ruído?

O recinto onde se realizam as Festas de São Mateus localiza-se mesmo ao lado da Urbanização do Aqueduto, na Avenida de Badajoz, em Elvas. Este é um espaço residencial, onde vivem muitas famílias que, na sua maioria trabalham durante o período no qual decorrem as Festas de São Mateus mas que não conseguem dormir porque o ruído provocado principalmente pelos bares, que estão localizados a poucos metros das habitações, e cuja música toca até às 4 horas da madrugada é muito grande. Acresce a este ruído, o das pessoas que, no recinto das Festas, e fora dele falam alto, durante grande parte da noite, circulando a pé e de automóvel pelas ruas situadas nas imediações do mesmo.

A citada urbanização tem estacionamento exterior para os habitantes da mesma. Sucede que muitos dos visitantes das Festas de São Mateus procuram um estacionamento o mais perto possível do recinto da mesma e fazem-no nesses lugares, prejudicando quem ali reside, que, quando chega a casa, não tem lugar para estacionar.
Os citados estacionamentos sucedem em qualquer local, incluindo em cima de passeios e em locais de passagem de peões.

Por outro lado, no recinto fechado onde se realizam os concertos das Festas de São Mateus, é permitido fumar. Sendo um local fechado, será que estará a ser cumprida a legislação respectiva - Decreto-Lei nº 37/2007 de 14 de Agosto?

Não obstante a importância das referidas festividades, não será de respeitar o descanso, a saúde e o bem-estar de todos?








 

Data de ocorrência: 25 de setembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.