Câmara Municipal de Estremoz

Câmara Municipal de Estremoz - Direito à igualdade

Herminio Nunes
Herminio Nunes apresentou a reclamação
4 de março 2020
Exmos.Senhores venho por este meio informar mais uma vez a minha revolta,a minha tem 74 anos e desde muito nova que tem um problema degenerativo nos ossos, tenho testemunhas de coveiros que ja a viram cair varias vezes tem de trazer até a rua onde eu tenho o carro, tudo isto porque me proíbem de entrar com o veiculo dentro do cemitério, a minha mãe vai uma vez por semana e a historia volta se sempre a repetir.
mandei uma email para o presidente na altura Luis Mourinha que me deu ordem de entrar com o carro no cemitério porque não sou a unica pessoa que entra com uma deficiente no recinto.
Hoje para meu espanto os portões do cemitério estavam abertos, eu entrei deixei a minha mãe junto a campa carreguei os baldes de água e em seguida foi retirar o carro para a rua porque já não me deixam ter lá dentro e carro, qual não foi o meu espanto já tinam fechado o portão, abri o portão coloquei o carro na rua, voltei para o cemitério fiz a limpeza das campas sai do cemitério para ir buscar a minha mãe, veio um coveiro com uma vassoura na mão levantada e gritar comigo para ir por o carro na rua, isto quando já estávamos de saída. arranquei com o carro e perguntei-lhe de a vassoura era para me bater, começou a falar mas eu já nem o conseguia ouvir, arranquei com o carro e fui-me embora.
Cada vez que vou ao cemitério é um martírio! muitas das vezes trancam com um cadeado o segundo portão procuro não encontro ninguem tenho que levar a minha mãe em braços, mas isto só a mim porque vejo varias pessoas com problemas de locomoção entrar e sair di cemitério e nada dizem! esta situação já esta a ser abusiva.
Apelo a vossa boa vontade que se resolva este caso, caso contrario se é para brigar brigo, a próxima vez que ver um carro no cemitério tiro fotos e apresento uma queixa na policia, participo a CIDR instituição dos direitos da igualdade, depois chamo a SIC, se há lei para mim tem que haver para todos! Apresento uma reclamação por escrito no livro de reclamações, e outra no portal das QUEIXAS.
eu não quero chegar a esse ponto ou há um pouco de civismo e compreensão e somos todos ratados da mesma forma ou temos que defender os nossos direitos.
Peço por favor que enviem uma comunicado para o cemitério para eu poder entrar com a minha mãe na viatura e fazer a limpeza das campas, afinal é uma vez por semana não mais que 10 minutos.
desculpem se eu disse alguma coisa que não devia mas realmente estou muito revoltado porque foram muitas as vezes que já vi a minha mãe cair no cemitério e ter que ir para o hospital com medo de ter alguma factura.
agradeço o vosso tempo e disponibilidade e que que possamos chegar a um acordo por favor, não tranquem o segundo portão com cadeados.
Com os melhores comprimentos Herminio Nunes.
Fico a aguardar uma resposta da vossa parte obrigado.
Data de ocorrência: 4 de março 2020