Câmara Municipal de Évora

Águas de Évora - Requesição de instalação de contador

Carla Amorim
Carla Amorim apresentou a reclamação
30 de março 2016

Em 22MAR2016 assinei uma proposta de contrato de fornecimento de água, carimbada e unicamente com a indicação do funcionário com o número mecanográfico 1307, apesar de ter alertado que já me encontrava a residir na morada indicada e ter solicitado urgência para o serviço (mesmo que tivesse que efectuar um pagamento), a resposta foi que o serviço tem o prazo até 5 dias úteis. Ontem contactei aqueles serviços tendo sido atendida por uma funcionaria e expliquei que tinha necessidade urgente do serviço tendo a funcionária em causa explicado que iria contactar o Sr Engenheiro responsável pelo serviço e que m devolveria a chamada a dar uma informação mais precisa. Passado pouco tempo fui contactada por essa mesma funcionaria que disse que o Sr Engenheiro pediu para me transmitir que nesse dia viriam colocar o contador e o fornecimento de água e só tal não iria acontecer se existisse uma ruptura de agua na via publica porque os funcionários estariam ocupados na resolução desse problema (isto no dia 29MAR201). Hoje durante a manhã contactei mais uma vez os serviços de águas tendo o funcionário que me atendeu dito que durante o dia de hoje iriam passar na minha residência para instalar o dito serviço. Hoje próximo das 15H00 (porque nem hoje nem no dia anterior me ausentei da residência em virtude de estar a aguardar os funcionários) contactei novamente os serviços de água e passaram a chamada para um funcionário que apenas se intitulou como encarregado desse serviço que após uns minutos de procura possivelmente da ordem de colocação do contador me disse que amanhã dia 31MAR2016 durante o dia que faria uma chamada para o meu telemóvel a indicar que se iriam deslocar á residência. O mais estranho é que o Senhor que se intitulou como encarregado disse que eu já deveria ter contactado com ele porque é ele que faz a distribuição. A minha indignação é que infelizmente sempre que contactei aqueles serviços nunca existiu uma uniformidade em relação á informação prestada inclusive passavam a chamada para vários funcionários que não tinham conhecimento da minha situação o que me obrigava a repetir continuamente a mesma coisa a várias pessoas e as respostas também eram diferentes. Relevo que não sou natural de Évora e que vim residir neste momento para cá por motivos escolares da minha filha e porque estou a aguardar transferência em termos profissionais para esta cidade e neste momento não possuo familiares a quem recorrer para comutar a lacuna da não existência de água na minha residência. Reclamo porque como utente de um serviço que vou pagar tenho o direito de ser informada correctamente e de serem céleres conforme as situações apresentadas

Data de ocorrência: 30 de março 2016