4.5

Câmara Municipal de Faro - Estado do palácio de Estoi

Ana Maria  Boavista Lima
Ana Lima apresentou a reclamação
8 de setembro 2021
Venho manifestar o meu desagrado e vergonha pelo estado em que se encontram os jardins do Palácio de Estoi.
Fui para visitar o palácio , referido na internet como muito belo, e é pelo pouco que vi. Fui recebida na receção da pousada como de fosse um reles portuguesa que não tinha dinheiro nem estatuto para ali entrar( sabem lá quem sou, se posso ou não ficar ali e o que é que isso interessa!) Disseram-me com muita arrogância que não podíamos visitar (um património público!) naquela data e posteriormente não sabiam de daria porque era só para os clientes e provavelmente se voltasse a ser visitável seria a pagar(o que até acho bem!),enfim, tratamento de rececionista sem formação e com mania de desprezar a belíssima nação e povo que somos!
De volta à belíssima e afável Vila de Estoi informei uns estrangeiros sobre o caminho a seguir e senti vergonha de os mandar visitar aquele lindo mas desprezado jardim, acrescido de nem sequer poderem entrar na pousada.Tal como a belíssima mas "abarracada " muralha de Faro o palácio de Estoi tem uma envolvente que envergonha o português comum e também devia envergonhar os responsáveis pelo nosso património.Não tenho cor política nenhuma e sou ribatejana, mas gosto do meu país e gosto de o ver bem!
Comuniquem a quem de direito , isto é importante para todos os portugueses!
Cumprimentos
Ana Lima
Data de ocorrência: 26 de agosto 2021
11 de setembro 2021
Bom dia Ana Lima. Obrigado pelo seu depoimento. Informamos que a gestão fos jardins do palácio de Estoi, na sua zona pública, está a cargo da União das Freguesias de Conceição e Estoi. Para que tudo corra bem, a Câmara Municipal subvenciona essa gestão, transferindo todos os recursos necessários (financeiros e humanos). Iremos reencaminhar a sua reclamação para os serviços da junta e agradecemos que a Ana Lima faça o mesmo.
Muito obrigado.
Atentamente,
A CMF
Ana Maria  Boavista Lima
Ana Lima avaliou a marca
11 de setembro 2021

É impossível ter resolvido este problema em tão pouco tempo, mas tomaram conhecimento!