4.5

Câmara Municipal de Faro - Segurança rodoviária

Daniel Pinheiro
Daniel Pinheiro apresentou a reclamação
6 de agosto 2021
Bom dia. Sou residente em Faro à cerca de 2 anos. Tenho vivido na Estrada Senhora da Saúde desde então. Vivo junto de um cruzamento que é famoso pelos acidentes. Esta manhã aconteceu comigo. Acordei com uma grande derrapagem seguido de um estrondo (antes das 7am). Alguém que não parou no stop, fez despistar outro que vinha em excesso de velocidade que por consequência veio embater no meu carro estacionado (que vai para a sucata) que por sua vez o impacto fez ainda com que o meu carro batesse noutro carro ainda. Ou seja, envolveu 4 viaturas e um ferido ligeiro. Ora isto dito por quem vive aqui há muito mais anos do que eu, dizem ser uma vergonha a autarquia não ter ainda intervido com obras na via, uma rotunda ou lombas de redução de velocidade, ou semáforos quiçá, qualquer coisa. É uma vergonha o número de acidentes que ocorre nesta rua devido à muito má "construção" daquele cruzamento. Ou seja, hoje acordei e fiquei sem carro. Até quando alguém ficar sem vida? Eu mesmo vou bater de porta em porta de todos os vizinhos para que se faça alguma coisa urgentemente neste cruzamento. Com a cidade a crescer para o lado (Mar e Guerra) é urgente que se sinalizem, os cruzamentos para que haja o mínimo de civismo e respeito, não só o comportamento dos condutores que passam nesta rua, mas os que cá vivem, é uma vergonha maior ignorar as inúmeras reclamações feitas pelos residentes para que se faça alguma coisa relativo a este cruzamento. Mais uma vez repito, estão mesmo à espera que morra alguém neste cruzamento para que ajam da forma correcta? Atentamente
Data de ocorrência: 6 de agosto 2021
13 de setembro 2021
Boa tarde, Sr. Daniel Pinheiro.
Muito obrigado pelo seu depoimento que nos ajuda a melhorar. Em aditamento às informações já fornecidas, fazemos saber que os serviços estão de momento a equacionar soluções , que passam pela introdução de uma rotunda para a qual está a ser elaborado projecto.
Reiteramos os nossos agrdecimentos,
A CMF
Daniel Pinheiro
Daniel Pinheiro avaliou a marca
16 de setembro 2021

Autarquias a "trabalhar" para os votos. ?