14.7

Câmara Municipal de Ilhavo - Vigilância incompetente dos nadadores salvadores

Luis Gago
Luis Gago apresentou a reclamação
6 de agosto 2020
Boa tarde, venho por este meio apresentar uma reclamação com o objetivo de tornar as nossas praias mais seguras para as nossas crianças.
O serviço dos nadadores salvadores na Praia em frente ao Costa Nova Beach Club e Contiqui Bar é de uma incompetência extrema. Juntam-se todos no bar exterior do Bronze, a conversarem e a divertirem-se horas seguidas e quando vão para o areal ficam num bunker feito de protetores de vento, ao telemóvel. Entretanto a praia chega a estar horas a fio sem vigilância na linha de água e no areal. Hoje foi demais, entre 6 a 8 pescadores a pescarem no molho em frente ao Contiqui Bar (ilegal), pessoas a jogar às raquetes (ilegal), cães na praia (ilegal) que fazem as necessidades na areia onde as crianças em seguida vão brincar, crianças a tomar banho num lago formado sem qualquer vigilância. Os nadadores colocam quase sempre bandeira amarela para não terem de trabalhar e para que quando se afogar uma criança, darem a desculpa da bandeira amarela em que não podem nadar (são crianças num lago, claro que vão nadar). Isto tem acontecido nos últimos anos, uma vergonha, negligência grave. A polícia marítima já foi informada e referiram que vão tentar fazer alertas aos nadadores, mas alegam que não têm homens para fazer vigilância de prevenção ao trabalho dos nadadores salvadores, estamos entregues a nós próprios, uma vez que mal os nadadores veem a carrinha da polícia marítima, correm para os locais de vigilância. Isto é uma vergonha nas praias de Aveiro e quando acontecer uma desgraça cá estarei para falar com a televisão. Fiz o meu dever cívico de alertar o ISN como queixa escrita, a polícia marítima por chamada registada, informação aos meios de comunicação da região. "
Obrigado pela vossa colaboração e atenção para este assunto. Os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
Luis Gago
Luis Gago avaliou a marca
30 de janeiro 2021

Não querem saber dos problemas dos seus cidadãos.