Câmara Municipal de Lagos Marca Recomendada

Câmara Municipal de Lagos - Acumulação de lixo na via pública

Ana Teresa Caetano
Ana Caetano apresentou a reclamação
3 de setembro 2021
A acumulação de lixo na via pública em Lagos é um problema q se arrasta há décadas sem explicação aceitável. Há q agir, caso contrário, Lagos como destino turístico não tem futuro.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021
9 de setembro 2021
Boa tarde estimada Ana Teresa Caetano,

Agradecemos a sua reclamação/queixa, que nos mereceu a atenção.
A mesma já foi encaminhada para o serviço respetivo, mas lhe podermos dar uma resposta, pode-nos esclarecer ou indicar os locais/datas onde observou a acumulação de lixo, como indicou no seu texto ".... reclamação sobre a acumulação de lixo um pouco por toda a cidade de Lagos." de forma a podermos verificar e identificar as causas.

Muito obrigado
Ana Caetano
9 de setembro 2021
No condomínio Iberlagos onde passo uma boa parte do ano e, em frente ao mercado municipal na avenida das descobertas, uma artéria principal da cidade, é frequente haver acumulação de lixo. Os contentores existentes estão manifestamente sub-dimensionados. Percebo o problema da sazolanidade mas, há soluções, por exemplo podem usar-se contentores móveis nos períodos com mais gente.
14 de junho 2022
Relativamente ao assunto mencionado em epígrafe que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se V. Ex.ª que a recolha dos recicláveis, no Município de Lagos é da responsabilidade da Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. Na época alta, o município de Lagos, possui uma equipa que efetua diariamente a limpeza da envolvente dos contentores. A limpeza dos arruamentos no interior da Iberlagos é da responsabilidade dos mesmos.
Acrescenta-se que da parte dos serviços da Unidade Técnica Ambiental, tem existido um cuidado especial no sentido de dar resposta diariamente á limpeza das envolventes na área do município, num período bastante alargado ao longo do dia, de modo a colmatar as dificuldades sentidas pela Algar na recolha dos ecopontos.
Com os melhores cumprimentos.
A Coordenadora Principal da UTAM
Ana Rita Alves Pico