Câmara Municipal de Lagos
Câmara Municipal de Lagos Marca Recomendada
Municipio de Lagos

Câmara Municipal de Lagos - Carta de citação

luis martinho
luis martinho apresentou a reclamação
16 de abril 2019
Os serviços da Câmara Municipal de Lagos enviaram uma carta de citação (com ameaças de penhoras) por não ter liquidado uma factura (15,88€) de fevereiro de 2019, pois acontece que nunca recebi essa factura, pelo que julgo que este procedimento parece-me excessivamente ofensivo e injusto para os consumidores de água daquele município, que nunca deixaram de pagar as suas contas de água e porque não recebi a factura correspondente, ameaçam os clientes e cobram valores de custas e taxas de justiça que me parecem injustificados, mesmo após ter exposto junto destes serviços a minha disponibilidade em pagar os valores em falta.
Data de ocorrência: 16 de abril 2019
17 de outubro 2019
A C.M. de Lagos não tem qualquer tipo de histórico de não pagamento ou dividas da minha parte.
O consumo de água em questão refere-se a uma casa de férias, pois felizmente possuo outras casas e noutros municípios razão pela qual não tenho em memória as datas de pagamentos das contas de água e luz e outros, ou seja, sempre liquido as minhas contas mediante o recebimento das respectivas facturas, o que no caso em concreto não aconteceu, contudo o problema não é o não recebimento da factura, o problema foi a citação, ou seja a forma como tratam os clientes, como se fossem criminosos, pois se agissem de boa fé como tanto propaga o senhor jurista da Câmara de Lagos, teriam enviado uma 2ª factura (admitindo a possibilidade de extravio da 1ª) ou então na factura seguinte colocavam a pagamento o valor em divida do mês anterior...isto seria agir com bom senso e com boa fé nos contratos realizados, ainda mais sendo uma entidade de cariz público, sustentada com o meu IMI e outros impostos, deveriam ter mais respeito pelos clientes, em vez de sobrecarregarem os clientes com valores acrescidos de coimas, multas, taxas etc...
Assim, quem está agir de má fé? O sr. jurista se não receber a factura do servidor de telefone ou tv, vai certamente ligar para a entidade que fornece esse serviço a dizer quanto é que lhes deve pelo serviço prestado nesse mês, mas mesmo que não o faça e porque de uma entidade privada estamos a falar estes, enviam-lhe uma 2º factura ou acrescem os valores em divida no mês seguinte. Obrigado
luis martinho
luis martinho avaliou a marca
18 de maio 2021

Tratam as pessoas com desprezo típico de quem gere um monopólio nestes serviços de abastecimento de água.