Câmara Municipal de Lisboa

Município de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

(90.8%)
Portal da Queixa
Marca do Mês
Junho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Câmaras Municipais

Sobre

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.


Telefone: 808 20 32 32

Morada
Campo Grande nº 25 Lisboa

Website
http://www.cm-lisboa.pt/

Recomenda esta marca?

74
91

Partilhar esta página

Câmara Municipal de Lisboa - Abate indiscriminado de árvores

Resolvida
1864315
1382
0 gostos
Carlos Alves apresentou a reclamação

A Câmara de Lisboa tem efectuado um corte indiscriminado de dezenas de árvores de grande porte em zonas de Lisboa, nomeadamente nos Olivais, causando uma enorme degradação da paisagem circundante.
Bairros que teriam a oportunidade de usufruir do florescimento das árvores na Primavera, viram a paisagem completamente arrasada às ordens de uma Câmara anti-natura de António Costa e acólitos.
Uma completa vergonha, sem aviso ou notificação a residentes, apenas com uma marcação das árvores numa fita vermelha, com folhas A4 dando aviso de intervenção da Câmara nos dias seguintes.
O aviso era apenas para desbaste em altura - tratamento que seria justificável e aconselhável, mas afinal resultou num abate pela raiz do problema.

Para estes abates são conhecidas as justificações de perigo de doenças, de queda de troncos, etc. Justificação que basicamente se aplica a todas as grandes árvores, e certamente não se aplicaria mais a estas que a outras... sendo umas mais intocáveis que outras.
Pareceres encomendam-se, mas o senso comum é inato.
Há também outras razões conhecidas - degrada-se a paisagem de uma área para valorizar outras... coisas de especulação imobiliária, que é um negócio associado a certa malta partidária.
Pelo abate seleccionado de árvores, e consequente degradação da paisagem circundante, uns perdem valor na sua área residencial, outros ganham.

Tentar obter informações ou apresentar reclamação para o número
80820 3232
que a Câmara apresenta, parece ser só para enfeitar e enganar.

Belos plátanos que demoraram dezenas de anos a crescer, desapareceram em poucos dias, e António Costa, pode juntar à incompetência socialista da Câmara e suas Juntas, que se auto-proclamou "muito verde e ambientalista", mais um episódio negro.

01 Nov2017
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

31 Mai2020
Carlos Alves avaliou a marca

3/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

o inquerito nao se adequa ao problema

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)