54.9
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Actuação de funcionário da Junta de Freguesia de Benfica

Maria Teresa Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
8 de julho 2019

Junta de Freguesia de Benfica

Dado não estar criada a vossa empresa na reclamação on line e não me ter sido fornecido o livro de reclamações físico,escrevo aqui.
No dia 4/7/19,tinha ,com o meu filho ,aula de hidroginástica na vossa piscina.,às 16,15h.Cerca das 16,ao entrar,demos conta que o meu filho não tinha o cartão de acesso à piscina.Enquanto ele revolvia a mochila aprocurá-lo,voltei para trás e informei a pessoa do guichet,que o meu filho não encontrava o cartão,resposta do dito sr."então tem de fazer outro,não vejo outra solução",o que me disse várias vezes.Fiquei literalmente de boca aberta-fazer um novo cartão no ultimo mês da temporada,que está pago desde o princípio do ano.Sempre pensei que abriria a porta,mas nem tal aventou.O meu filho foi-se embora sem fazer hidroginástica,eu entrei,mas ,como estava muito irritada,vim-me embora ,também sem assistir à aula.
Ao passar pelo dito sr.pedi-lhe que me desse o livro de reclamações,ao que respondeu de modo agressivo"para que é que quer o livro de reclamações"-assim mesmo,nem srª,nem nada;nunca me disse onde estava,nem fez qualquer acção para o ir buscar.Começou,sim a discutir comigo,que me tinha metido à frente de uma pessoa que estava no guichet e que ele nem tinha começado a atender(essa senhora nunca disse nada,mas sim ele é que reclamou,várias vezes , com o assunto).Chegava ao fim e voltava ao princípio,que me tinha metido à frente da senhoraTodos nós,quando num guichet,já tivemos alguém que vem de trás e pergunta qualquer coisa rapida e como ,estava na hora da aula,e seria só abrir a porta,não me pareceu que prejudicasse a senhora,que,volto a dizer ,não reclamou com isso,ele é que se fartou de reclamar comigo,que me tinha metido à frente .Isso é que foi o grande problema e não o meu filho não ter podido assistir a uma aula paga há tanto tempo.
Vai ser a minha palavra,contra a dele,mas não me parece que esse senhor seja adequado para estar num local de atendimento ao público,nem se interesse pelo que está a fazer,pois que se não percebeu o que se passava,não respondia de qualquer maneira,e,então,dizia que falaria comigo depois de atender a senhora?
Convem que avisem o sr,que,é obrigado a dar,ou dizer onde está o livro de reclamações e que não tem de perguntar para o que é,pois ,caso contrário ,pode ser chamada a polícia,o que se tivesse comigo o telemóvel teria feito.
Ainda faltam 3 aulas até ao final do mês,espero não voltar a ter problemas com esse vosso funcionário e penso que me deveria ser devolvido o dinheiro da aula do meu filho,pois que a perdeu pela má vontade e antipatia desse senhor.

Data de ocorrência: 8 de julho 2019
9 de julho 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Maria Teresa Pereira,

Recebemos a sua reclamação 29732519, com a data 2019-07-09, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
21 de julho 2019

O funcionário apenas cumpriu as normas a que está sujeito. Se não tem o cartão de acesso, claro que a entrada é barrada. Não é dificil perceber isto.

O funcionário tem de cumprir normas correcto, mas também por uma questão de ética tem o dever de ser educado a falar com os utentes que é norma que não existe nesse local.

Augusto Manuel Azinheirinha Morador no bairro das Pedralvas, Gostava que alguém me explicasse a razão dos funcionários que andam a cortar as ervas dos espaços verdes não levarem o serviço seguido ,andam a saltar de praceta em praceta ,noto também falta de formação nos funcionários dos corta relvas motorizados vão em frente com as ma´quinas a cortar ,chegam a determinado ponto vêm de marcha a traz sem vir a cortar ,e pior vêm por cima da erva que vão cortar a seguir a acamar a mesma ,isto é fartam-se de andar para traz e para a frente vezes sem conta sem andarem a cortar seja o que for ,também nos passeios em frente aos prédios há uns que são as ervas cortadas outros não o que é incompriencivel ,em frente ao nº 8 da rua 5 é um bom exemplo.se está cortada fui eu que a cortei,já chegava ás janelas , começaram em frente ao nº 12 ,cortaram só até à porta o resto ficou por cortar , há passeios que após o corte são limpos outros não ,será que não há ninguém para fiscalizar estes serviços ?