54.7
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Alimentar pombos

Filomena Nascimento apresentou a reclamação
7 de novembro 2019 (editada a 8 de maio 2020)
ASSUNTO: 2ª RECLAMAÇÃO
Em resposta a 1ª reclamação, fui contactada pela Policia Municipal, mas venho insistir que ainda HOJE (dia 7/11, as 10 horas) fui a casa da minha mãe e vi pombos no parapeito da janela superior. ATENÇÃO: não se trata das janelas viradas para a rua, ou pátio, mas SIM as janelas viradas para o lado oposto, de acesso às portas de entrada dos apartamentos. Portanto o corredor comum, do 4º piso, a céu aberto, pode ser visitado pela Polícia e logo podem ver a quantidade de FEZES de pombo espalhadas no chão e a escorrer pelas paredes.
A minha mãe tem 90 anos e NÃO PODE ESTAR DIARIAMENTE A LIMPAR AS FEZES QUE FAZEM MAL À SAUDE, PRINCIPALMENTE DAS PESSOAS COM FRACAS DEFESAS (idosos).
Agradeço uma solução urgente. Muito obrigada
Filomena Nascimento - TEL: 912315950
Data de ocorrência: 7 de novembro 2019
7 de novembro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Filomena Nascimento,

Recebemos a sua reclamação 33346119, com a data 2019-11-07, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

8 de novembro 2019
Exma. Senhora
Filomena Nascimento,

Recebemos a sua reclamação nº 33346119 com a data 2019-11-07, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 585460-K4R3, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

13 de janeiro 2020
Boa tarde. Reabro a queixa pois as razoes da queixa mantêm-se. Os pombos são às dezenas. As janelas do 7 piso (Av. João Paulo II, lote 5.36) viradas para o corredor, continuam a ter pombos que descarregam as fezes para o corredor comum. O corredor está cheio de fezes dos pombos. Continuam a alimentar os pombos, em toda a zona, como no pátio (rua), em frente.
Apos as visitas do Agente Principal da polícia, recebi uma chamada telefonica. Foi dito que iam tomar medidas, uma vez que não conseguiam comprovar que os vizinhos alimentavam pombos nos parapeitos.
Segue a foto que tirei ontem.
Obrigada
8 de maio 2020
RECLAMAÇÃO 33346119
Assunto Pendente. Após as visitas do Agente Principal da polícia, no ano passado, recebi uma chamada telefonica. Foi dito que iam tomar medidas. A situação está cada vez mais insustentável . Os pombos HABITAM dos dois lados do prédio. A pessoa que alimenta os pombos todos os dias é vista e ninguém faz nada! VOU ANEXAR UMA FOTO do mesmo a passear um dos vários cães e alimentar as dezenas de pombos. É PROIBIDO, mas não sou eu que tenho que agir. A Repreensão e COIMA tem que ser a Policia a fazer!

O Agente Municipal disse no ultimo contacto que a CML iria tomar medidas, mas nada aconteceu.
O corredor do andar, as janelas, os parapeitos, continuam cheio de fezes. Do lado oposto, a mesma coisa, as varandas onde se estende roupa.... os pombos são cada mais! E a vizinha da janela (4ºE) também já a vi por comida no parapeito. POR FAVOR FAÇAM ALGUMA COISA! A minha mãe tem 90 anos. Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
Exma. Senhora
Filomena Nascimento

Recebemos a sua reclamação nº 33346119 com a data 2020-05-08, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-608411-X8N2, e foi enviada para as unidades orgânicas responsáveis pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Departamento de Higiene Urbana
Morada: Av. Dr. Francisco Luís Gomes, nº 1 – Fração 5.3 (Edifício Entreposto) 1800-177 Lisboa
Telefone: 218 172 960
Email: dmhu.dhu@cm-lisboa.pt
e
UO: Policia Municipal
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

14 de junho 2021
Um dos infratores chama-se Pedro e mora na Av. João Paulo II, lote 5.35, 2º andar C
Um acumulador de lixo. Tem cão.
Outra infractora, no lote 5.36, vizinha da minha mâe:
Esposa do Sr. Marques - Av. João Paulo II, lote 5.36, 4º andar E
Diariamente, ao final da tarde uma grande quantidade de pombos invadem o parapeito das varandas e as cordas de roupa - também da minha mãe, todas as tardes à espera do alimento...

Já solicitei várias vezes ajuda ao (DMHU/DHU) - serviço da C.M.L.
Peço diligências. Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado