Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,5%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
44,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Atendimento telefónico miserável Policia Municipal Lisboa

Resolvida
1/10
Pedro Miguel Pires Gonçalves Domingues
Pedro Domingues apresentou a reclamação
1 de agosto 2018

boa noite, venho por este meio reclamar com o atendimento telefonico miseravel que fui alvo hoje, 01/08/2018 pelas 08:19 por parte de uma Sra, penso ser uma agente, que não se identificou e que no final me desligou o telefone na cara.

Sobre o assunto, Um dito deficiente tem um lugar reservado de estancionamento com duas matriculas atribuidas (sendo que é ele que conduz ambos os carros) e sistematicamente estanciona ambas as viaturas fora do dito lugar, ocupando lugares que os vizinhos necessitam para estancionar pois não tem lugar reservado. Telefonei para solicitar informações sobre a legalidade desta situação ao que a Sra me responde, num tom intimidatorio como se fosse eu o criminoso, "Não temos nada a ver com isso, o deficiente arruma onde quiser e voçe não pode arrumar no lugar dele, e qualquer deficiente pode arrumar la apesar de ter matriculas, o problema não é nosso mas sim seu", respondi a questionar se não havia solução e voltou a dirigir-se a mim novamente a intimidar repetindo que o poblema não é da Policia Municipal desligando-me a chamada na car.
Voltei a ligar para saber o nome da dita Sra e fui atendido, agora por um agente que se identificou como Agente Principal Luis Pinto, perguntei-lhe o nome da agente que me atendeu anteriormente ao que me respondeu que era impossivel pois as chamadas passam por uma central, acho estranho pois creio que a PM não tem call Centers, mas adiante...questionei-lhe sobre o que a colega tinha dito e repetiu a mesma coisa..

Ora, informei sobre o que foi dito pelo departamento de mobilidade da CML, entidade que emite os lugares, e que transcrevo "Em situações de absoluta necessidade, pode ainda estacionar, fora dos locais reservados, por curtos períodos de tempo, desde que não prejudique a normal e livre circulação de peões e de veículos." isto dito por "Paula Santos Martins, Chefe de Divisão Câmara Municipal de Lisboa
".

Afinal quem é que tem razão?A PM que tem como finalidade fiscalizar as situações dentro da CML ou a propria CML que atribui os lugares e de certo saberá melhor??

Agradecia esclarecimento e repreensão a dita agente pelo comportamento miseravel que teve ao atender o telefone, afinal funcionalismo publico não é tratar mal que informa das situações ilegais ou no minimo censuraveis.

Aguardo resposta das entidades competentes.

Obrigado


Pedro Domingues

Data de ocorrência: 1 de agosto 2018
Câmara Municipal de Lisboa
1 de agosto 2018
Exmo. (a) Senhor (a) Pedro Miguel Pires Gonçalves Domingues,

Recebemos a sua reclamação 20857818, com a data 2018-08-01, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
2 de agosto 2018
Exmo. (a) Senhor (a)
Pedro Miguel Pires Gonçalves Domingues

Recebemos a sua reclamação nº 20857818 com a data 2018-08-01, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-495380-L6C6, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Polícia Municipal
Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
808 202 036
pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Pedro Domingues
23 de setembro 2018
Boa tarde,
recebi informação de que a reclamação foi resolvida, no entanto da minha parte nada se alterou e da parte da Policia Municipal não me foi dada nenhuma resposta nem indicação de qualquer acção sobre o tema da reclamação.
Aliás, a situação do dito deficiente continua na mesma.
Agradeço explicação para esta suposta "resolução", pois não tendo eu conhecimento de qualquer acção por parte da PM entendo que seja apenas uma "resolução" ficticia.

Aguardo.
Pedro Domingues
16 de outubro 2018
Até hoje nada me foi dito..ainda aguardo por alguma justificação pelo comportamento da PM e de resolução
Pedro Domingues
18 de novembro 2018
Hoje, dia 18 de Novembro de 2018, recebi uma resposta do Sr. Paulo Jorge do Espirito Santos Caldas, Superintendente da Policia Municipal, e que devido ao misto de alegria/espanto decidi partilhar com todos os que acompanham as evoluções das respostas por me parecer que a analise que fazem destas reclamações só pode estar com ligeiros problemas...passo a explicar..

Primeiro-Alegria porquê....recebi resposta....3 meses e 15 dias depois cá está...sim..porque a reclamação foi a 01-08-2018 e não a 01-09-2018 como referem na resposta....

Segundo-Espanto porquê..o titulo da reclamação diz “Câmara Municipal de Lisboa - Atendimento telefónico miserável Policia Municipal Lisboa”..ora...a razão principal da reclamação tinha a ver com o atendimento miseravel por parte do atendimento telefonico da PM, ou direi melhor “Call center” da Policia Municipal segundo o Agente principal Luis Pinto...e na resposta querem escamotiar esse mau serviço focando apenas o assunto discutido com quem me atendeu o telefone????Brilhante analise.....mas fico feliz em saber que conseguiram identificar a tal Sra. que atendeu e que inicialmente não conseguiam identificar...espero que ao menos tenha sido chamada a atenção...

Quanto ao que me responderam...Aqui vai a minha analise.

Ponto 1---“Não fiscalizaram porque não constava da reclamação”....Bom....os dados pessoais e moradas não é informação que se exponha no texto da reclamação por isso é NORMAL que não constasse da reclamação...mas caso tivessevem vontade de fiscalizar existe uma tecnica ancestral que resolvia esse problema...chama-se “PERGUNTAR”.....não sei se a PM alguma vez ouviu falar....

Ponto 2---Então se o vosso entendimento é que os detentores de lugares para deficiencia podem estacionar em qualquer sitio sem ser multados então vão contra o entendimento da CML que diz o contrario....excelente comunicação que aqui se evidencia....

Ponto 3---Qualquer detentor de distico de deficiente pode estacionar no local em questão...mais uma vez informações contraditorias com a CML..ora se o dito lugar tem matriculas especificas então, segundo a CML, será apenas para aquelas viaturas especificas....pois não estamos a falar de um lugar geral de deficiente.....ahhh...desculpem...não sabem disso....não foram lá fiscalizar.....

Agradeço o tempo disponibilizado nesta resposta, de certo deu muito trabalho.
Obrigado

Para quem queira ler aqui fica o texto da resposta que me enviaram....FANTABULASTICO

“ASSUNTO: Reclamação nº 20857818 – Portal da Queixa
Serve o presente para acusar a receção da reclamação que V. Exª, apresentou no Portal da Queixa da CML, datada de 03.set.2018, com o registo CML-495380.L6C6, da Divisão de Relação com o Municipe e informar a mesma mereceu o melhor acolhimento e seguiu os trâmites legalmente estabelecidos.
Objecto da reclamação: Parque de deficientes.
Veio V. Exª, demonstrar a sua indignação pelo estacionamento fora do lugar reservado a deficiente
Enunciados os factos da reclamação e analisadas a informação elaborada na Divisão Policial, desta Policia, apurou-se o seguinte:
1. Após a recepção da supracitada reclamação e analisado o seu conteúdo, não foi o local fiscalizado, em virtude de não constar na mesma.
2. Quanto ao conteúdo da mesma, o código da estrada não prevê sanções para os condutores com mobilidade reduzida, caso estes, estacionem em lugares permitidos aos restantes condutores.
3. Em relação ao sinal em questão, permite o estacionamento dos veículos neles constantes, bem como aos condutores de mobilidade reduzida, devidamente autorizado pela entidade competente.”
Pedro Miguel Pires Gonçalves Domingues
Pedro Domingues avaliou a marca
15 de setembro 2020

Pelos vistos não sabem do que falam, e as competencias que tem não as exercem, a situação continua na mesma, nesta rua supostamente apenas para quem distico so arruma que não tem....tudo com a complacencia das autoridades...

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Obrigado pela sua compreensão, é bom saber que ainda há cidadãos que tem noção de respeito.
Estas atitudes da PM já não são novas, só para terem uma ideia da actuação desta entidade descrevo 2 situações:

1-Carros estancionados na passadeira, impedem peões de atravessar e viaturas de sair, questionei a PSP que me diz que estão em transgressão e chamar a PM que é quem é responsavel, faço isso, vem um reboque que ao chegar recusa-se a rebocar a viatura e até chama "Chibo" a quem chamou a Policia. Justificação da PM, a passadeira não está pintada (apagou-se com o tempo) e apesar de haver sinalização vertical a sinalizar a passadeira isso de nada vale se não tiver pintada...Mais uma vez...a PSP diz que é ilegal...a PM diz que é legal....ridiculo..

2-Certo dia, e por má sinalização do lugar de deficiente alguem estancionou lá, o dito chamou a PM, claro, vieram mais rapido do que o habitual...chegaram e tinham um carro estancionado na dita passadeira, escusado será dizer que não consegiam entrar, mas...em vez de rebocar ou multar foram chamar o dono do carro..pediram-lhe para tirar o carro..este acedeu..esperou que a PM carregasse a viatura e saisse com o reboque e voltou a estancionar a viatira em cima da passadeira...sempre com o aval da PM....belo comportamento do agente...sim senhor...

Continuem assim...