Município de Lisboa

(86.1%)

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Atentado urbano

Fernando Honório apresentou a reclamação

Na R. Carvalho Araújo, uma rua numa zona histórica de Lisboa, foram tiradas duas bonitas portas de rua de um prédio antigo e bonito, nº 73 (que antes era uma loja tradicional), cimentadas e inseridas duas janelas pequenas (vide fotografia em anexo). Uma obra literalmente a lembrar os antigos bairros clandestinos. Não sabia que era possível adulterar deste modo um edifício, sobretudo inserido numa rua bela e que, de algum modo, tem sido preservada nos últimos anos com o arranjo de vários edifícios. Desculpem-me o desabafo, mas o que foi feito é um autêntico crime urbano. Pode a Câmara Municipal fazer alguma coisa quanto a isto? É possível fazer estas intervenções?
Muito obrigado pela atenção e os melhores cumprimentos.

05 Mar2020

Exmo. (a) Senhor (a) Fernando Honório,

Recebemos a sua reclamação 37264920, com a data 2020-03-05, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

06 Mar2020

Exmo. Senhor
Fernando Honório

Recebemos a sua reclamação nº 37264920 com a data 2020-03-05, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-604186-R6B3, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão de Fiscalização
Morada: Campo Grande - 25, 3º, Bloco B 1749-099 Lisboa
Email: dmu.dagu.df@cm-lisboa.pt

06 Mar2020
Fernando Honório adicionou uma resposta

Muito obrigado pela resposta e encaminhamento. Espero que isto tenha solução. os melhores cumprimentos.

11 Mar2020

Exmo. Senhor
Fernando Honório

Informamos que a mesma foi reencaminhada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Unidade de Coordenação Territorial
Morada: Campo Grande - 25, 5º, Bloco A 1749-099