Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,7%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Cãmara Municipal de Lisboa - Bairro de lata em Sete Rios

Resolvida
Pedro Heath Aires Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
17 de dezembro 2014

Eu moro na Praça Nuno Rodrigues dos Santos (Sete Rios) em Lisboa na Urbanização das Laranjeiras.
Atrás do meu prédio passa o Eixo Norte-Sul que só por si já é uma infraestrutura excessivamente agressiva em termos visuais e de ruído, sem que a CML tivesse em tempo oportuno colocado as barreiras acústicas necessárias como fez noutros locais.
Mas não é esse o tema da minha reclamação atual.
Mesmo atrás do meu prédio existe uma passagem superior ao Eixo Norte / Sul, onde junto ao encontro se instalaram uns romenos que vivem em condições degradantes.
De facto, esta situação é pior do que as barracas que existiam no Casal Ventoso e que em boa hora a CML erradicou.
SÓ QUE AGORA É NUMA ZONA PRETENSAMENTE NOBRE QUE OS MORADORES SÃO FORÇADOS A TER, MESMO À PORTA DE CASA, UMA SITUAÇÃO AINDA PIOR QUE OS BAIRROS DA LATA.
As minorias imigrantes podem ter diretos mas não o de imporem aos cidadãos portugueses um espetáculo degradante, vivendo ao relento em espaços públicos junto de habitações, sem respeitarem as mais elementares regras de higiene e salubridade
Face às inúmeras queixas apresentadas pelos moradores a CML retirou por várias vezes os romenos do local mas eles, sem qualquer respeito pelas leis dum país que não é o deles, voltaram ao local (e aí continuam).
Se a estratégia que a CML tem seguido não resulta deverá encontrar outra que seja mais eficaz. Insistir numa estratégia completamente falhada não é uma atitude inteligente.
Terá por exemplo que se efetuar um aterro em talude contra a parede do encontro da passagem superior para que aquele espaço deixe de ser utilizável pelos romenos.
Continuar assim é que não é solução!
Eu sou um cidadão que se farta de pagar impostos e agora vivo num local, pretensamente de bom nível, mas que é pior que um bairro da lata.
Parece-me uma hipocrisia que a CML coloque ecopontos na minha urbanização e depois permita que haja pessoas a viver ao relento em condições degradantes e chocantes para os moradores!

Esperando que a minha reclamação tenha seguimento apresento os melhores cumprimentos
Pedro Aires Pereira

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2014
Câmara Municipal de Lisboa
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.