Câmara Municipal de Lisboa

Município de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

(90.8%)
Portal da Queixa
Marca do Mês
Junho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Câmaras Municipais

Sobre

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.


Telefone: 808 20 32 32

Morada
Campo Grande nº 25 Lisboa

Website
http://www.cm-lisboa.pt/

Recomenda esta marca?

74
91

Partilhar esta página

Câmara Municipal de Lisboa - Danos na via pública

Em tratamento
41077720
67
0 gostos
Joaquim Matos apresentou a reclamação

No dia 3/08/2018 na Praceta Torres do Restelo, ao fazer marcha-atrás para descer do passeio para o alcatrão através da rampa de acesso do mesmo que permite o acesso de viaturas à dita praceta bem como a garagens, e sem possibilidade de fazer inversão de marcha antes de descer, apesar de todo o cuidado que tive a descer o mesmo, a viatura embateu por baixo na parte debaixo do motor e pára choques, tendo mesmo este ficado preso na esquina superior do passeio, algo que dentro de um carro não nos apercebemos e ao descer, o mesmo partiu encaixes tendo também danificado plásticos que o ligam à cava de roda e resguardo do motor, tendo ainda ficado torcido. Ora a viatura não está rebaixada, tendo sim a altura original quando saiu de fábrica devendo-se tal embate à altura demasiado elevada do mesmo em relação ao alcatrão bem como à inclinação quase a pique. Ora esta área pertence ao Município de Lisboa e basta olhar para as fotos que enviei a semana passada, passado 1 ano e meio, para se perceber que todos os dias raspam/batem ali viaturas na parte inferior das mesmas, ao contrário do que alega o Núcleo de indemnizações de que ninguém nunca reclamou de qualquer dano ali, ao que respondo, calculo porquê, pois tal deve-se às pessoas não se quererem chatear por causa de pára choques raspados por baixo onde não se vê, bem como devido a tanta burocracia para reaver a indemnização pelos danos causados, danos esses que devem ser restituídos por direito.
Tenho imensas fotos comprovativas do sucedido mas estranhamente só consigo anexar aqui uma.

Esta reclamação tem um anexo privado
01 Jun2020
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Joaquim Celestino Carrega de Matos,

Recebemos a sua reclamação 41077720, com a data 2020-06-01, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

02 Jun2020
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
Joaquim Celestino Carrega de Matos,

Recebemos a sua reclamação nº 41077720 com a data 2020-06-01, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-612508-Y0Y8, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Núcleo de Indemnizações
da Unidade de Coordenação Territorial
Rua da Cozinha Económica - 36, 2º, A 1300-120 Lisboa
Telf.: 218 171 181
Email: uct.ni@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

Câmara Municipal de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)