54.9
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Deslocação centro saúde e retirada de médica de família

José Antunes apresentou a reclamação
16 de julho 2020
Era utente do Centro de Saúde da Rua Morais Sarmento, em Benfica. No final do mês de Junho, ao deslocar-me ao centro para marcação de uma consulta, vi um papel indicando que o atendimento tinha sido mudado para a USF Gerações, na Rua José Batista de Sousa. Para além do inconveniente gerado pela deslocação física do local onde era atendido, a USF Gerações está há largos anos instalada num prédio cujo fim seria habitação, não tendo condições sequer para um centro de saúde, ainda mais no tempo de pandemia em que vivemos.
Adicionalmente, fiquei sem médica de família, que segundo sei está agora a trabalhar no centro de saúde de Sete Rios, e sei que os médicos que ficaram em Benfica estão a ser sobrecarregados com os doentes que eram seus mais os pacientes que ficaram sem médico.

Pergunto à CML, a quem foram transferidas competências de planeamento e gestão dos Centros de Saúde (pelo Decreto-Lei n.º 23/2019), o que justifica esta alteração?
Ainda por cima esta alteração resultou num pior serviço para o utente e em piores condições de trabalho para médicos e funcionários, portanto gostaria de saber o que a CML pensa fazer em relação a este assunto.
Data de ocorrência: 16 de julho 2020
16 de julho 2020
Exmo. (a) Senhor (a) José Antunes,

Recebemos a sua reclamação 43587020, com a data 2020-07-16, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
22 de julho 2020
Exmo. (a) Senhor (a)
José Antunes

Recebemos a sua reclamação nº 43587020 com a data 2020-07-16, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-618080-W0K4, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo
Av. Estados Unidos da América 77, 1700-179 Lisboa
21 842 4800
geral@arslvt.min-saude.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
30 de dezembro 2020
Ainda sem resposta, como é habitual