Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,7%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - EMEL E CARRIS (paragem de autocarro)

Resolvida
TCardoso
TCardoso apresentou a reclamação
24 de setembro 2017

Por altura da realização obras de intervenção da Câmara de Lisboa no Parque de Alvalade, o passeio da Rua Alferes Malheiro, em Lisboa, que ladeia o referido Parque, sofreu uma intervenção urbanística. Nesta intervenção, foram reordenados os lugares de estacionamento e criada uma entrada/faixa para os autocarros conforme se vê nas fotos anexa, provocando a seguinte situação:
a) A paragem de autocarro nunca foi movida para a faixa criada, e nessa faixa a EMEL – empresa municipal marcou lugares de estacionamento e colocou placas de estacionamento pago, e alegremente bloqueia os automóveis. Neste local, a EMEL nem se deu ao trabalho de prosseguir o estacionamento em espinha existente no início da rua, limitou-se a aproveitar o espaço da via de entrada destinada ao autocarro.
b) Com esta obra criaram-se igualmente lugares de estacionamento que se encontram em frente à paragem de autocarro, pelo que os passageiros da Carris têm que contornar os automóveis para entrar no autocarro. O motorista ao aproximar-se da paragem não tem visibilidade sobre a mesma devido aos automóveis (a pagar parquímetro) que se encontram estacionados em frente à mesma, e é forçado a parar mais à frente da paragem e olhar para trás para verificar a presença de passageiros.
c) O chão da paragem de autocarro é de terra batida como se vê nas fotos, ficando, como seria de esperar, lamacento quando chove, não proporcionando o devido abrigo aos utentes da empresa municipal Carris.
Esta situação ocorre, pelo menos, desde Julho de 2014 (data das fotos no Google Maps). As fotos em anexo são de 05/09/2017.
A Carris passou para a gestão da Câmara Municipal de Lisboa no início desde ano, pelo que já não poderá socorrer-se que competia à Carris mudar a paragem, visto que agora responde também por esta entidade.

Data de ocorrência: 24 de setembro 2017
Câmara Municipal de Lisboa
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.