Município de Lisboa

(86.1%)

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Faixa de bus na saída da Ponte Vasco da Gama

32099319
Helena Isabel apresentou a reclamação

Venho apresentar a minha reclamação relativamente à seguinte situação:

Todos os dias, nos periodos de trânsito mais intenso, muitos dos veiculos de transporte público, nomeadamente os autocarros da TST ficam parados entre a saida da Ponte Vasco da Gama, com destino à gare do Oriente. O pior troço é a rampa de acesso à praça José Queirós, onde se verifica uma grande acumulação de viaturas que circulam de forma muito lenta e muitas vezes ficam paradas. Por exemplo, um percurso que é suposto demorar à volta de 30 minutos passa muitas vezes a demorar 50 a 60 minutos. É urgente melhorar o acesso dos autocarros que vem da Ponte Vasco da Gama para a Gare do Oriente! A redução do preço dos passes foi uma boa medida, que conduziu a um aumento de pessoas a usar estes autocarros, mas é necessário criar infraestruturas para melhoria da mobilidade, principalmente nos acessos a Lisboa. Proponho uma faixa de Bus por forma a facilitar o acesso já referido.

Obrigada.
25 Set2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Helena Isabel,

Recebemos a sua reclamação 32099319, com a data 2019-09-25, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

26 Set2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Helena Isabel Patronilho,

Recebemos a sua reclamação nº 32099319 com a data 2019-09-25, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-575031-B4H9, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Departamento de Gestão da Mobilidade
Morada: Rua Alexandre Herculano - 46, 4º 1250-011 Lisboa
Email: dmm.dgm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

Ver perfil de Joana Brito

Joana Brito

Acho inadmissível este roubo descarado a cidadãos honestos que lutam arduamente para este país funcionar!