Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,2%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
44,7%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Falta de assunção de responsabilidade

Sem resolução
1/10
Sara Bahia
Sara Bahia apresentou a reclamação
21 de março 2023
A semana passada fiz queixa na app Naminharua sobre a falta de segurança na Rua Gregório Lopes após uma ocorrência que vitimou um idoso às 11 da manhã. Recebi uma resposta da Câmara mais de uma semana depois alegando que teriam reencaminhado a queixa para um outro organismo. Tentei reactivar a queixa pois parece-me que é a Câmara que tem de assumir a responsabilidade perante os munícipes que elegem (ou não) os seus órgãos e a resposta imediata foi uma demissão total de qualquer responsabilidade. Gostaria de saber quando é que há policiamento numa zona com assaltos e que tem pela madrugada dentro estafetas de empresas de entrega de McDonlads a fazerem barulho, discutirem e defecarem numa pequena parte de um estacionamento muito que a Câmara roubou aos moradores.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
Câmara Municipal de Lisboa
21 de março 2023
Recebemos a sua reclamação 90455123, de 2023-03-21, que será analisada com a maior brevidade.

GABINETE DO MUNÍCIPE
Câmara Municipal de Lisboa
21 de março 2023
Exma. Senhora
Sara Bahia,

Informamos que o assunto em apreço foi reencaminhado para a Polícia de Segurança Pública, dado que contem matéria do âmbito de competência daquela força de segurança.

Para mais informações, sugerimos-lhe que contacte diretamente aquela entidade.

Com os melhores cumprimentos,

GABINETE DO MUNÍCIPE
Sara Bahia
21 de março 2023
O que disse o organismo que os senhores reclamam ser o responsável pela falta de segurança na minha rua? A Câmara demite-se da responsabilidade de permitir que a Rua Gregório Lopes seja invadida por estafetas de empresas de entrega de fastfood e de ter retirado metade do parque de estacionamento aos moradores e de ter uma lixeira a céu aberto e de permitir que os moradores sejam incomodados a qualquer hora da noite por terem dado autorização para o McDonald estar aberto 24 horas? Então o que é que a CML faz pelos moradores desta rua a não ser extorquir-lhes o IMI altíssimo não obstante vetar a zona ao abandono e desresponsabilizar-se quando há queixas?
Sara Bahia
21 de março 2023
Discordo totalmente pois a CML tem toda a responsabilidade em ter retirado o estacionamento aos moradores, em permitir que o pouco estacionamento seja invadido por estafetas de entrega de McDonalds que ali pernoitam e sujam de forma nojenta o referido parque. Quem é que deu autorização para ter o McDonald aberto 24 horas? Não foi a CML? E não têm qualquer obrigação que avisar outras entidades responsáveis pela segurança? Se não têm porque é que têm essa opção na app Naminharua?
Câmara Municipal de Lisboa
23 de março 2023
Exma. Senhora
Sara Bahia,

Informamos que a sua reclamação nº 90455123, de 2023-03-21, foi registada com o número CML-806363-F0P9, e enviada para a Direção Municipal de Economia e Inovação - dmei@cm-lisboa.pt e para a Divisão de Informação e Promoção da Mobilidade - dmm.dipm@cm-lisboa.pt onde será analisada.

Com os melhores cumprimentos,

GABINETE DO MUNÍCIPE
Sara Bahia
9 de abril 2023
O que disse a entidade que os senhores dizem ser responsável pela falta de segurança e brigas e barulho até durante toda a noite no parque de estacionamento da Rua Gregório Lopes e imediações? Não estão à espera que um morador de Lisboa que paga um IMI saiba qual a entidade responsável pela falta de segurança e a contacte directamente já que no portal Naminharua da CML existe a possibilidade de reclamar Falta de segurança. Agradeço que não me voltem a responder de forma irresponsável informando-me que eu é que tenho de contactar a entidade quando a responsabilidade do que se passa é totalmente vossa!
Sara Bahia
21 de maio 2023
O barulho continua e o medo de chegar a casa à noite mantém-se pois há pessoas embriagadas a discutirem no parque de estacionamento. A frequência dos consumidores do MacDonalds é um atentado á segurança e também à saúde pública pois deixam lixo por todo o lado, incluindo dejectos e vomitado.
Sara Bahia
5 de junho 2023
A insegurança contínua. Um outro local onde se concentram pessoas que colocam um perigo aos moradores à noite é o parque infantil na Praceta das Torres do Restelo. Consomem drogas e bebidas e estragam as estruturas lúdicas ali existentes para além de conspurcarem o parque e a zona com embalagens do McDonalds.
Sara Bahia
19 de junho 2023
A falta de segurança continua. Ainda ontem quando entrei em casa às 21.30 descia pela rampa Praceta das Torres do Restelo para o McDonalds um bando de adolescentes com um aspecto muito duvidoso e temi que me fizessem mal pois dirigiram-se a mim perguntando para onde ia!
Sara Bahia
17 de julho 2023
Vigiem o parque de estacionamento junto ao McDonalds sff
Sara Bahia
17 de julho 2023
A insegurança continua e a CML para variar encerra as reclamações como se nada fosse.
Sara Bahia
16 de agosto 2023
Arranjem a calçada na zona das Torres do Restelo para pessoas com dificuldade de mobilidade e crianças poderem andar sem perigo de cair.
Sara Bahia
11 de outubro 2023
Tudo continua na mesma e ninguém se responsabiliza? Como é que encerram uma queixa em relação à qual nada se fez?
Sara Bahia
Sara Bahia avaliou a marca
8 de novembro 2023

Uma Câmara altamente negligente e nada inclusiva

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.