54.7

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Falta de assunção de responsabilidade

Sara Bahia apresentou a reclamação
21 de março 2023
A semana passada fiz queixa na app Naminharua sobre a falta de segurança na Rua Gregório Lopes após uma ocorrência que vitimou um idoso às 11 da manhã. Recebi uma resposta da Câmara mais de uma semana depois alegando que teriam reencaminhado a queixa para um outro organismo. Tentei reactivar a queixa pois parece-me que é a Câmara que tem de assumir a responsabilidade perante os munícipes que elegem (ou não) os seus órgãos e a resposta imediata foi uma demissão total de qualquer responsabilidade. Gostaria de saber quando é que há policiamento numa zona com assaltos e que tem pela madrugada dentro estafetas de empresas de entrega de McDonlads a fazerem barulho, discutirem e defecarem numa pequena parte de um estacionamento muito que a Câmara roubou aos moradores.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
21 de março 2023
Recebemos a sua reclamação 90455123, de 2023-03-21, que será analisada com a maior brevidade.

Exma. Senhora
Sara Bahia,

Informamos que o assunto em apreço foi reencaminhado para a Polícia de Segurança Pública, dado que contem matéria do âmbito de competência daquela força de segurança.

Para mais informações, sugerimos-lhe que contacte diretamente aquela entidade.

21 de março 2023
O que disse o organismo que os senhores reclamam ser o responsável pela falta de segurança na minha rua? A Câmara demite-se da responsabilidade de permitir que a Rua Gregório Lopes seja invadida por estafetas de empresas de entrega de fastfood e de ter retirado metade do parque de estacionamento aos moradores e de ter uma lixeira a céu aberto e de permitir que os moradores sejam incomodados a qualquer hora da noite por terem dado autorização para o McDonald estar aberto 24 horas? Então o que é que a CML faz pelos moradores desta rua a não ser extorquir-lhes o IMI altíssimo não obstante vetar a zona ao abandono e desresponsabilizar-se quando há queixas?
21 de março 2023
Discordo totalmente pois a CML tem toda a responsabilidade em ter retirado o estacionamento aos moradores, em permitir que o pouco estacionamento seja invadido por estafetas de entrega de McDonalds que ali pernoitam e sujam de forma nojenta o referido parque. Quem é que deu autorização para ter o McDonald aberto 24 horas? Não foi a CML? E não têm qualquer obrigação que avisar outras entidades responsáveis pela segurança? Se não têm porque é que têm essa opção na app Naminharua?
23 de março 2023
Exma. Senhora
Sara Bahia,

Informamos que a sua reclamação nº 90455123, de 2023-03-21, foi registada com o número CML-806363-F0P9, e enviada para a Direção Municipal de Economia e Inovação - dmei@cm-lisboa.pt e para a Divisão de Informação e Promoção da Mobilidade - dmm.dipm@cm-lisboa.pt onde será analisada.

9 de abril 2023
O que disse a entidade que os senhores dizem ser responsável pela falta de segurança e brigas e barulho até durante toda a noite no parque de estacionamento da Rua Gregório Lopes e imediações? Não estão à espera que um morador de Lisboa que paga um IMI saiba qual a entidade responsável pela falta de segurança e a contacte directamente já que no portal Naminharua da CML existe a possibilidade de reclamar Falta de segurança. Agradeço que não me voltem a responder de forma irresponsável informando-me que eu é que tenho de contactar a entidade quando a responsabilidade do que se passa é totalmente vossa!
21 de maio 2023
O barulho continua e o medo de chegar a casa à noite mantém-se pois há pessoas embriagadas a discutirem no parque de estacionamento. A frequência dos consumidores do MacDonalds é um atentado á segurança e também à saúde pública pois deixam lixo por todo o lado, incluindo dejectos e vomitado.
5 de junho 2023
A insegurança contínua. Um outro local onde se concentram pessoas que colocam um perigo aos moradores à noite é o parque infantil na Praceta das Torres do Restelo. Consomem drogas e bebidas e estragam as estruturas lúdicas ali existentes para além de conspurcarem o parque e a zona com embalagens do McDonalds.
19 de junho 2023
A falta de segurança continua. Ainda ontem quando entrei em casa às 21.30 descia pela rampa Praceta das Torres do Restelo para o McDonalds um bando de adolescentes com um aspecto muito duvidoso e temi que me fizessem mal pois dirigiram-se a mim perguntando para onde ia!
17 de julho 2023
Vigiem o parque de estacionamento junto ao McDonalds sff
17 de julho 2023
A insegurança continua e a CML para variar encerra as reclamações como se nada fosse.
16 de agosto 2023
Arranjem a calçada na zona das Torres do Restelo para pessoas com dificuldade de mobilidade e crianças poderem andar sem perigo de cair.
11 de outubro 2023
Tudo continua na mesma e ninguém se responsabiliza? Como é que encerram uma queixa em relação à qual nada se fez?
Sara Bahia avaliou a marca
8 de novembro 2023

Uma Câmara altamente negligente e nada inclusiva