Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
55.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Falta de poda de árvores que retiram a luz natural

Resolvida
Maria da Graça Pereira Lourenço
Maria Lourenço apresentou a reclamação
31 de julho 2015

Já por várias vezes escrevi mails para a JFPN, no sentido de serem podadas as frondosas árvores (plátanos e celtis australis) que se encontram ao longo da Alameda dos Oceanos, especialmente na zona norte, perto do Minipreço e das próprias instalações da Junta.
Na verdade, devido ao tamanho da copa das árvores, que está acima dos candeeiros e impedem a passagem da luz durante a noite, quase não tenho luz natural dentro de casa, seja de inverno ou de verão, tenho de ter sistematicamente as luzes acessas durante o dia todo.
Ora, esta situação é incomportavél, as casas ficam sombrias e sem sol o dia todo, para já não falar no facto de os galhos permitirem o facil acesso á varandas (um 1º andar).
Em resposta, a Junta lá me respondeu e depois de muita insistência, que em maio iria ser dado inicio à poda, mas a verdade é que vi uns senhores com umas tesouras a cortar as pontas dos ramos, o que achei ridiculo, já que a poda devia ser feita noutra escala, nos galhos maiores e mais frondosos. Neste momento continua tudo igual, os grandes plátanos lá continuam e não sei o que preciso de fazer mais para que o assunto seja resolvido, ou seja, para que cortem as copas de forma a que eu possa ter claridade dentro de casa.
É muito bonito ser-se presidente, prometer que se faz isto e aquilo e depois continuar tudo igual e os fregueses já não contam para nada, a não ser em época de eleições.

Data de ocorrência: 31 de julho 2015
Câmara Municipal de Lisboa
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Maria Lourenço
9 de novembro 2017
Bom dia
O assunto continua por resolver e mantém-se tudo na mesma
Aliás, são poucos os assuntos que se conseguem ver resolvidos tamanha é a inércia
Cumprimentos
Graça
Câmara Municipal de Lisboa
15 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a) Maria da Graça Pereira Lourenço,
Recebemos a sua reclamação nº 2268615, reaberta a 2017-11-09, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.
Informamos que após análise, a mesma foi registada na plataforma no Portal 'na minha rua' com o número OCO/132301/2017. Para acompanhar este processo poderá fazê-lo através do endereço electrónico * PROIBIDO *://naminharua.cm-lisboa.pt
Sempre que identifique uma ocorrência na via pública, aconselha-mo-la a fazer o seu registo no Portal 'na minha rua', de modo a garantir uma resolução mais célere do problema identificado, para além de poder acompanhar, sempre que queira, o respectivo processo.
À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,
Com os melhores cumprimentos,
A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Maria Lourenço
4 de outubro 2018
o problema continua por resolver, as queixas sucedem-se e são sistematicamente dadas por resolvidas. é vergonhoso.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.