54.9

Câmara Municipal de Lisboa - Fechar o centro de lisboa aos carros poluentes

Sandrine
Sandrine apresentou a reclamação
16 de março 2019
Não vejo nenhuma iniciativa marcante para reduzir as emissões de dióxido de carbono de acordo com o compromisso efectuado nos acordos de Paris ou na COP 24. Ao contrário, em vez de diminuirem as emissões subiram em 7,3% em relação ao ano de 2017 quando a media na União Europea foi de 1,8% de acordo com os relatorios da Eurostat. Sei que houve uma tentativa de limitar a circulação de veículos antigos no centro mas que nao resultou por falta de fiscalização.
Acho triste esta falta de consideração para com esta crise global que vai marcar as gerações futuras. "Se acham que a economia é mais importante, tentem parar de respirar enquanto contam o vosso dinheiro"- Estamos em 2019 e cada ano que passa demonstra o quanto Portugal está atrasado em termos de sustentabilidade. A capital vizinha Madrid tomou uma medida drástica e até agora única na Europa de fechar o centro a todos veículos poluentes. E a minha queixa é para insistir no facto que se Madrid consegue, Lisboa não tem nenhuma razão para nao fazer o mesmo.
Data de ocorrência: 16 de março 2019
16 de março 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Sandrine ,

Recebemos a sua reclamação 26777519, com a data 2019-03-16, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
18 de março 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Sandrine Legoux,

Recebemos a sua reclamação nº 26777519 com a data 2019-03-16, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 539254-Q5H1, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Direção Municipal do Ambiente Estrutura Verde, Clima e Energia

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Sandrine
Sandrine avaliou a marca
24 de abril 2019

A resposta fue um copiar-collar com muito blabla mas que não respondia a minha pergunta.