54.8

Câmara Municipal de Lisboa - Gebalis: elevadores em perigo de acidente

Luis Santos apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019

Boa tarde Exmos.

No passado dia 4 de Fevereiro enviei um e-mail (abaixo) à empresa que gere a habitação social em Lisboa, a reportar uma situação relacionada com os elevadores de um desses prédios, a relatar as condições e o estado de conservação em que se encontram os elevadores (2) na morada abaixo indicada. A situação voltou a repetir-se, tendo ficado novamente os moradores destes dois lotes sem elevadores desde a manhã de dia 8 de Fevereiro, até a data de hoje.

No dia 5 de Fevereiro recebi a seguinte resposta por e-mail. Mas nenhuma acção foi tomada pela a empresa em questão.

Reforço o alerta que os referidos elevadores não tem qualquer tipo de manutenção e mesmo inspecções válidas, e que os mesmos são utilizados diariamente por pessoas idosas e crianças.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De: filipe300@gmail.com
Enviada: 4 de fevereiro de 2019 15:17
Para: GCI - Gabinete Comunicação e Imagem
Assunto: Elevadores

Mensagem: Boa tarde. Venho por meio constatar o facto de por mais de uma vez os elevadores sito na rua Manuel Mendes lote 20/21 se encontra avariado desde quarta-feira da semana passada. Desde as obras de remodelação do prédios do bairro que os elevadores não sofreram qualquer intervenção, elevadores pois são dois mas um deles não funciona de todo e outro está constantemente a avariar. Elevadores esses que não têm o mínimo de condições tanto de higiene conservação e segurança. Sem linha de alarme para quem fique preso, deterioração avançada de toda a estrutura e própria cabine. tenho fotos que comprovam o que estou a transmitir. Não obstante existem moradores em ambos os lotes que pela sua idade avançada e problemas de saúde dai inerentes não conseguem sair de casa desde a passada quarta-feira para efectuar os diversos tipos de tratamentos a que estão obrigados pela sua condição de saúde. Alguns destes moradores aventuram-se a descer os lances de escada e a subir os mesmos muitos ate ao 6 andar, para poder realizar os seus tratamentos. o que é de lamentar. Tenho várias fotos tanto da condição de conservação dos elevadores assim como vídeos de algumas pessoas que fazem o esforço de descer e subir as escadas dos lotes por conta e risco das mesmas. Espero que esta situação seja resolvida o mais célere possível, pois o grupo de moradores que me acompanham nesta reclamação gostariam de evitar ter que tomar outras acções, como dirigir-mo-nos directamente ao pelouro do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa ou mesmo à comunicação social a relatar estes mesmos factos.
Melhores cumprimentos

GCI - Gabinete Comunicação e Imagem
05/02/2019, 16:36 (há 6 dias)
para filipe300@gmail.com

Exmo. Sr. Luís,
Pelo presente acusamos a receção do seu email que deu entrada nos nossos serviços com a Refª: Entrada /2019/2806, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Mais informamos que nesta mesma data o seu email foi reenviado para os serviços competentes da GEBALIS EM, para análise, após a qual ser-lhe-á remetida uma resposta tão célere quanto possível.

Gratos pelo seu contacto e colocando-nos ao dispor para que o que achar por conveniente
Com os melhores cumprimentos

Com os melhores cumprimentos

Luís Santos

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
11 de fevereiro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Luis Filipe Santos,

Recebemos a sua reclamação 25947919, com a data 2019-02-11, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
12 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor
Luis Filipe Santos

Recebemos a sua reclamação nº 25947919 com a data 2019-02-11, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-532796-D9Q1, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Gebalis – Conselho de Administração
Morada: Rua Costa Malheiro, Lote B 12 1800-412 Lisboa
Telefone: 217511000
Email: gbl@gebalis.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Luis Santos avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Problema continua por resolver, apesar de ter dado a queixa como resolvida. Mas não tem importância pois já recorri por outra via, para expor esta situação.