54.9

Câmara Municipal de Lisboa - Gorjeta no valor de 85 euros dada aos funcionários

Victor Manuel Career Libório
Victor Libório apresentou a reclamação
22 de junho 2020
Após reclamação aos serviços da CML relativo a Gorjeta dada aos Funcionários da CML que procederam a desentupimento de fossa na Rua Professor Mira Fernandes LOte 10 - no dia 06-11-2019, venho solicitar esclarecimento pois não concordo isto são luvas/ corrupção se for verdade!
O respetivo serviço camarário até hoje não respondeu a minha esposição feita por email para o endereço - NAMINHARUA. Ref 602370 n8 m7
Esta Gorgeta de 85 Euros que saiu do meu bolso sem que tenha sido houvido ou concordado esta mencionado em ata de 2020 referente ao balanço de 2019 , sendo a empresa que administra L. Ribeiro . Lisbos Condominios
Uma Gorjeta de 85 euros tirada aos condominos sem fatura sem justificação uma má pratica

Obrigado
Data de ocorrência: 22 de junho 2020
23 de junho 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Victor Manuel Carreira Libório,

Recebemos a sua reclamação 42168520, com a data 2020-06-23, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

23 de junho 2020
Victor Manuel Carreira Libório,

Recebemos a sua reclamação nº 42168520 com a data 2020-06-23, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-614854-B7D5, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Departamento de Saneamento
Morada: Rua D. António Luís de Sousa - Lote B1, R/C, Dto 1070-266 Lisboa
Telefone: 218 171 695
Email: dmmc.ds@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

9 de novembro 2020
Bom dia!
Até ao dia de hoje ainda não tive resposta a minha reclamação nem houve inquérito!
O que penso que nada serviu a minha exposição e os serviços da CML estão coniventes ou não tem interesse em apurar responsabilidades relativo ao aparecimento numa ata de condomínio e com o aval da empresa que administra o condomínio L. Ribeiro a saída de 85 euros segundo eles para Gorjeta a funcionários que foram desentupir os esgotos na Via publica!
Pessoalmente não acredito que os funcionários se deixassem corromper, no entanto esta o bom nome da Camara Municipal e o serviço de Esgotos que ficam com a fama e pelo decorrer das coisas parecesse que é uma situação normal o que fico sem saber da verdade e se a Camara preserva o seu bom nome e o código de ética!
Aguardo seguimento e apuramento dos fatos para se poder proceder judicialmente sobre quem prevaricou!

Obrigado
9 de novembro 2020
Victor Manuel Carreira Libório,

Procedemos ao reenvio da insistência do seu pedido com o número CML-614854-B7D5, para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Departamento de Saneamento
Morada: Rua D. António Luís de Sousa - Lote B1, R/C, Dto 1070-266 Lisboa
Telefone: 218 171 695
Email: dmmc.ds@cm-lisboa.pt
À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

16 de novembro 2020
Victor Manuel Carreira Libório

Informamos que foi já rececionada sua reclamação no Núcleo de Processo Disciplinar da Direção Municipal de Recursos Humanos para análise, e foi o mesmo devidamente encaminhado.

16 de dezembro 2020
Exmos Srs,
Continuo aguardar uma resposta relativo averiguação da reclamação por mim feita relativo a gorjeta que o condomínio registou em ata no Ano de 2020 de 85 euros condição para desentupir fossa de acordo com a empresa que administra Lisboa condomínios ou L. Ribeiro que são a mesma empresa!
No bom nome da C M L e dos seus empregados deveria haver um esclarecimento e se tiver que ser assunto judicial se da Camara se constatar que não é verdade!
Aguardo,

Victor
12 de março 2021
Fiz a reclamação e não tive conhecimento da solução e conclusão a que chegarm os serviços camarários da CML Lisboa.
Não compreendo não haver uma investigação e apurar-se responsablidades,
Fala-se em suborno a funcionários da CML para que desentupam uma fossa atravês de uma gorjeta de 85 euros e não se apuram responsáveis!
Ou a empresa de condominios L. Ribeiro mente ou os funcionários da CML foram aliciados com a gorjeta para fazer um serviço. .
85 euros na minha terra não é gorjeta!
Assim vamos a caminho dos nossos irmãos Brasileiros
12 de abril 2021
Continuo aguardar resposta por parte dos organismos competentes nomeadamente da CML relativo ao exposto anteriormente.
Lisboa 12-04-2021
10 de maio 2021
Aguardo conclusão ao inquérito e apuramento de responsablidades e sansionar quem é responsável!
17 de maio 2021
Aguardo resposta relativo a minha exposição de gorjetas a funcionários no valor de 85 euros
7 de junho 2021
Aguardo Resposta ao exposto anteriormente!
Victor Manuel Career Libório
Victor Libório avaliou a marca
28 de julho 2021

Fiquei sem saber a que conclusão chegaram! Nãi vale reclamar no fim arquivam ou desculpas que a lei não lhes fornece alternativas! Não se trabalha para a competência e transparência vale tudo! Estas soluções em que não se averigua e não ha consequências para os prevaricadores , é comparavél a países ssubdesenvolvidos e de extrema pobreza e corrupão por tudo que é lugar!

Uma vergonha a CML não mostra interesse em zelar pelo seu bom nome!