54.7

Câmara Municipal de Lisboa - Impedido de estacionar na minha rua - Emel

Hugo Resende
Hugo Resende apresentou a reclamação
28 de julho 2020
Sou habitante em Lisboa na Rua Dona Estefânia onde não existe solução próxima de parqueamento não pago. Como habitante tenho ireito a solicitar o dístico de estacionamento, direito esse que a EMEL me está a negar. Efetuei a troca de uma viatura (venda da
viatura que tinha dístico e compra de nova viatura) e como tal tenho de efetuar a troca do dístico, serviço esse que hoje só é possível por marcação. Ao efetuar a marcação sou surpreendido com a possibilidade de apenas marcar para dia 12 de agosto. Percebo a situação particular que todos vivemos de contingência, mas não percebo a falta de alternativas que são dadas. Habito nesta rua, pago os meus impostos em Lisboa e estou impedido de estacionar o carro em casa ou em qualquer zona próxima uma vez que todas as zonas envolventes são pagas. Contactei a emel a questionar tal situação e a questionar se posso fazer o pagamento diário do estacionamento e depois pedir a devolução do dinheiro pago dado ser um direito como morador de ter o dístico de estacionamento, e sou informado que não tenho alternativa. Não tendo qualquer alternativa não tenho forma de estacionar o carro, repito na rua onde habito, na cidade onde pago impostos, o que entendo ser uma séria violação de direitos enquanto contribuinte. Aliás é uma violação ainda mais grave pois no limite a EMEL tem um incentivo perverso de atrasar o máximo possível a marcação para até lá terem um nível de receitas maiores - uma violação grave. Agradeço solução para este
problema urgente uma vez que estou a ter sérios custos até porque a minha esposa (proprietária do veículo se encontra em teletrabalho, não tendo alternativa de estacionamento. Como Câmara Municipal, responsável pela concessão dos estacionamentos à EMEL deverão ter a responsabilidade de garantir que existe o cumprimento do serviço aos habitantes de Lisboa, pelo que agradeço intervenção.
Data de ocorrência: 28 de julho 2020
28 de julho 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Hugo Resende,

Recebemos a sua reclamação 44195620, com a data 2020-07-28, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
29 de julho 2020
Exmo. Senhor
Hugo Resende,

Recebemos a sua reclamação nº 44195620 com a data 2020-07-28, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-618800-N5B0 e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa E.M., S.A. (EMEL)
Morada: Alameda Linhas de Torres 198-200, 1769-032 Lisboa
Telefone: 21 781 3600
Email: info@emel.pt

Futuramente, se necessitar e segundo orientações da EMEL, fique com a indicação de que as reclamações que lhes dizem respeito e que nos são remetidas através do Portal da Queixa, deverão ser apresentadas através dos canais disponíveis para o efeito, sem necessidade de se deslocar aos Pontos de Atendimento da EMEL, nomeadamente:
Site: www.emel.pt
E-Mail: info@emel.pt
Por correio: EMEL - Alameda das Linhas de Torres, 198/200, 1769-032 Lisboa

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa