54.7

Câmara Municipal de Lisboa - Limpeza urbana

Nuno Pássaro
Nuno Pássaro apresentou a reclamação
4 de abril 2020

Nas traseiras do meu domicílio, existe um terreno baldio com alguma dimensão, junto da nova empreitada de construção de um novo edifício da Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos para crianças doentes da associação de solidariedade social "Ajuda de berço".

Sucede que nesse terreno baldio que é propriedade da CML, vagueiam cães e gatos, a vegetação está cada vez maior, e já engole as casa contíguas, nomeadamente a minha, o que tem originado uma proliferação de insetos, bichos, que se traduz numa falta de higiene inadmissíveis.

Os quintais das casas adjacentes e a minha encontram-se com pragas de pulgas e outros inseto rastejantes, uma situação que se tem agravado com a falta de limpeza do citado terreno baldio.

Esta situação já foi denunciada no passado, por mais do que uma vez, e até agora nada foi feito.

A acrescer, encontra-se preparada uma ação judicial, pois a inércia de quem de direito para resolver este problema da higiene urbana, e saúde pública tem de ser responsabilizada em sede própria.

Por fim, solicito uma vez mais a rápida intervenção da CML para pôr cobro a esta situação que ameaça a saúde dos habitantes desta zona.

Só peço o mínimo de competência, e pronta ação! E-mails de resposta a remeter para outras entidades, ou organismos, ou a informar que o pedido será processado dispenso. Mais ação e menos conversa de uma vez por todas!
Data de ocorrência: 4 de abril 2020
4 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Nuno Pássaro,

Recebemos a sua reclamação 38169120, com a data 2020-04-04, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
6 de abril 2020
Exmo. Senhor
Nuno Pássaro,

Recebemos a sua reclamação nº 38169120 com a data 2020-04-04, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-606199-R3N2, e foi enviada para as unidades orgânicas responsáveis pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Junta de Freguesia de Benfica
Avenida Gomes Pereira nº 17, 1549-019 Lisboa