55.0

Câmara Municipal de Lisboa - Mais de um ano em analise de processo

Bruno Miguel Simões Paulo Trindade
Bruno Trindade apresentou a reclamação
29 de abril 2015

Em março de 2014 embati numa das diversas "crateras" que se encontram pelas estradas de Lisboa tendo danificado de forma significativa pneus e jantes. Chamei de imediato as autoridades policiais que efectuaro respetivo relatório de acidente e remeteram para a C.M.L..
Enviei também eu fotos e demais documentação solicitada pela entidade visada e atribuiram ao meu caso o nº de processo 8807/CML/14.
Desde essa altura para cá, vamos para 14 meses, nunca me contactaram, tendo sempre de ser eu a contactar para saber da situação do processo, resposta essas que nunca variam muito, e passo a transcrever,
" Exmo. Senhor,

O Departamento de Construção e Manutenção de Infra-estruturas e Via Pública agradece o seu contacto, e informa que o pedido de indemnização de V.ª Ex.ª encontra-se entregue ao núcleo jurídico, para ser objecto de análise e parecer. Lamentamos desde já a demora a que tem estado sujeito o pedido de indemnização de V.ª Ex.ª, mas, pelos motivos apontados anteriormente, existem dificuldades em incutir a celeridade que seria desejável para a resolução dos processos existentes neste Departamento. Estamos, naturalmente, a envidar os melhores esforços para reduzir o tempo de espera decorrente deste facto.

Com os melhores cumprimentos"
Será tão dificil com toda a documentação solicitada e a documentação policial analisar um processo?
Terei eu de ser credor da CML?
Será melhor ir para tribunal e pedir além dos meus direitos pelo acidente, indeminização por danos morais?
È esta a triste realidade do país em que vivemos.

Data de ocorrência: 29 de abril 2015
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa