Câmara Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

• 808 20 32 32
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Parque de estacionamento

João Carmo apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar em minha defesa da situação ocorrida no dia 06-08-2021 no Parque de estacionamento da Rua do Conselheiro Teles de Vasconcelos s/n sito nos Olivais Velho da qual resultou o reboque e autuação da minha viatura 17-HX-17 Hyndai I30. Esta reclamação irá ser apresentada igualmente, para que tomem conhecimento à EMEL e à Autoridade Nacional Rodoviária.

Segundo o auto de ordenação o meu veículo com dístico de residente para a zona em questão estaria estacionado neste Parque pago numa área de estacionamento reservado a deficientes. Ora o referido Parque, ao que julgo camarário mas sem as mesmas condições que os Parques da EMEL de rua, é frequentemente utilizado em alternativa pelos moradores com dístico da zona - Olivais Velho por manifesta falta de lugares de residente na rua junto às habitações onde não existe nenhuma área para deficientes por inexistência, encontrando-se o referido Parque degradado e sem as condições mínimas para o efeito a que se destina, com a sinalética vertical oculta pela vegetação que prolifera selvagem e a sinalética horizontal igualmente ocultada e imperceptível, para os automobilistas com o grafismo adulterado das mesmas, acresce ainda que este estacionamento se encontra frequentemente com lixo e restos de arbustos espalhados um pouco por todo o lado, mais parecendo um parque abandonado do 3º mundo e com o piso impróprio para veículos, e pior que isso, representa um perigo sério e iminente para os peões conforme as fotos que tirei e que seguem em anexo.

Nestas condições, aliadas a um manifesto excesso de zelo por parte da EMEL, a colocação de lugares para deficientes, para além de não serem devidamente perceptíveis e sinalizados induzindo em erro os automobilistas, constituem em si uma contradição e uma autêntica armadilha com perigo de queda para os deficientes e o mesmo se aplicando para o comum dos cidadãos que se desloquem e caminhem sobre o piso deste parque.

João Manuel Martins do Carmo

09 ago 2021
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) João do Carmo,

Recebemos a sua reclamação 63342521, com a data 2021-08-09, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

10 ago 2021
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
João do Carmo,

Recebemos a sua reclamação nº 63342521 com a data 2021-08-09, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-678645-G0B7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa E.M., S.A. (EMEL)
Morada: Alameda Linhas de Torres 198-200, 1769-032 Lisboa
Email: info@emel.pt
e
Departamento de Gestão da Mobilidade
Morada: Rua Alexandre Herculano - 46, 4º 1250-011 Lisboa
Email: dmm.dgm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

08 set 2021
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamacao ainda não foi resolvida

22 set 2021

A reclamação não está resolvida e aguarda resolução

22 set 2021

A reclamação não está resolvida e aguarda resolução

06 out 2021

20 out 2021
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação não está resolvida.

03 nov 2021
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação continua por resolver

17 nov 2021

01 dez 2021
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação não está ainda resolvida incompreensivelmente

29 dez 2021

27 jan 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação não está resolvida e aguardo resposta

24 fev 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação não está resolvida até hoje

10 mar 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A minha reclamação ainda não foi resolvida

24 mar 2022

16 jun 2022

30 jun 2022

14 jul 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação não está resolvida, e pretendo manter a mesma

28 jul 2022

11 ago 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação apesar de resolvida unilateralmente pela CML não se encontra resolvida pela minha parte, continuando a aguardar resposta efectiva da CML.

25 ago 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A reclamação continua a não estar resolvida

09 set 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A minha reclamação não foi resolvida

23 set 2022
João Carmo adicionou uma resposta

A minha reclamação não foi ainda resolvida

João Carmo está a aguardar resolução da marca