Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Pedido de indemnização

Resolvida
Bernardo Castro
Bernardo Castro apresentou a reclamação
3 de julho 2019
No dia 2 de Janeiro de 2016 tive um acidente de mota junto ao Parque Bensaúde. Graças a um levantamento do ramal, deixaram uma autêntica cratera na estrada, o que provocou a perda de controlo da mota e consequente queda. Durante três meses de recuperação, assim como de espera pelo auto da polícia (onde comprova que não ia em excesso de velocidade ou alcoolizado), nada pude fazer, mas posteriormente reuni toda a informação e dei entrada com o processo na CML. Logo me disseram que estes pedidos eram demorados e que fosse compreensivo. Assim o fiz e só ao fim de um ano, sem nada me ter sido dito até à data, me desloquei à CML a fim de saber qual o estado de situação. Qual não é o meu espanto quando descubro que nada foi feito e que o processo se encontra no mesmo estado em que o tinha deixado. Nesse momento dou início a uma situação burocrática sem fim e que ao fim de três anos e meio se arrasta, entre CML e Junta de Freguesia, sem aparente fim à vista. Foram dezenas as vezes em que desloquei quer à CML, quer à Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, para nunca obter qualquer resposta (pois tanto CML como a Junta andaram com o meu processo para cá e para lá e nunca tomei conhecimento, nem sequer faço ideia das diligências que foram tomadas ou em que secções ondou), assim como as várias queixas no livro de reclamações nunca surtiram quaisquer efeitos. Apenas uma tentativa de agendamento de uma reunião de câmara surtiu efeito, mas até hoje espero por esse agendamento. Nessa altura foi-me dito que a situação era de facto “inadmissível” e que me seria pago o pedido. Foi então pedido que enviasse um documento preenchido com os meus dados, mas passados três meses descubro que afinal não será feito pagamento algum porque o meu processo foi enviado novamente para o departamento jurídico. Isto é absolutamente escabroso, que transcende qualquer compreensão ou paciência humana.
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
Câmara Municipal de Lisboa
3 de julho 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Bernardo Castro,

Recebemos a sua reclamação 29570119, com a data 2019-07-03, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
11 de julho 2019
Exmo. Senhor
Bernardo Castro,

Recebemos a sua reclamação nº 29570119 com a data 2019-07-03, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-561131-D2V3 e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Núcleo de Indemnizações da Unidade de Coordenação Territorial
Morada Rua da Cozinha Económica - 36, 2º, A 1300-120 Lisboa
uct.ni@cm-lisboa.pt
218 171 181

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Bernardo Castro
6 de agosto 2019
Após contactar o Núcleo de Indemnização, fui informado que o meu processo está com o Departamento Jurídico. No Departamento Jurídico não me sabem dar uma resposta. Estou há 3 anos e meio à espera de um desfecho no meu processo e aparentemente ninguém sabe ou tem alguma resposta a dar-me. A vossa informação foi inútil, assim como todas as acções burocráticas que tem tomado. A Câmara visivelmente quer se escusar das suas responsabilidades, assim como ao arrastar os processos durante anos impossibilita que as pessoas possam recorrer a uma via judicial porque os prazos entretanto caducam. Eu só quero que Câmara se responsabilize pelos danos que me causou e isto não é nenhum pedido extraordinário. Por isso, espero que a vossa próxima resposta seja nesse sentido, a do pagamento sem mais qualquer reencaminhar para o departamento x ou y.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.