Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,7%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Perigo de queda e viaturas abandonadas

Resolvida
1/10
Carlos António Cardoso Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
Venho por este meio, reclamar sobre perigo iminente visível em fachada de edifício abandonado no Pátio da Cova, com entrada pela Calçada Cardeal 18 (Santa Apolónia), com uma árvore já de algum porte no topo do telhado a cair e uma balaústre em presa de uns 150kg em queda no canto, que poderá afetar além de viaturas, pessoas.

Para além disso, estão viaturas em estado de abandono, de uma oficina ao que se alega ali ilegal e que a Câmara não toma medidas eficazes. Para além disso, o edifício azul (prédio) a ser explorado como "Hostel", que se aproveitam de estacionamentos nas traseiros do seu edifício sem que tenham esse direito e ainda definem lugares, com controlo de CPCV, como isto é possivel? Se este edifício nem sequer tem porta alguma virada para esse Pátio da Cova.

Espaço este, Pátio da responsabilidade da Câmara, onde se poderá ainda verificar dois pilares ali abandonados, devido á retirada no passado pela Câmara de Lisboa das escadas de emergência em estado perigoso de caírem, que serviam os dos dois prédios parte traseira.
Solicita se uma intervenção urgente, nas várias vertentes e perigos, ou saúde pública aqui citados, de exclusividade da responsabilidade da Câmara.

Cumprimentos
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
Câmara Municipal de Lisboa
7 de outubro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Carlos António Cardoso Santos,

Recebemos a sua reclamação 32443919, com a data 2019-10-07, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
7 de outubro 2019
Exmo. Senhor
Carlos Santos,

Recebemos a sua reclamação nº 32443919 com a data 2019-10-07, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-577515-R6W4, e foi enviada para as unidades orgânicas responsáveis pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt
e
UO: Serviço Municipal de Proteção Civil
Morada: Estrada das Oliveiras de Baixo, Parque Florestal de Monsanto, 1500-215 Lisboa
Telefone: 218 173 100
Email: smpc@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Carlos Santos
29 de outubro 2019
Considero que:

Quanto à não limpeza de ervas e lixos espalhados, viaturas abandonadas, sem seguro, sem inspeção, acidentadas e a derramar óleos na via publica, (Pátio da Cova);
Oficina em espaço público, tendo no passado feito uma cobertura o que está a criar embaraços no local pelo aproveitamento do Pátio, e sem reunir quais-queres condições mínimas obrigatórias por lei;

Delimitação ilegítimo de estacionamentos por quem não tem sequer o direito daquele espaço, por não ter nunca nenhuma porta para aquela Pátio;
Câmaras de video vigilância CCTV por parte de um Hostel apontadas para a via pública ao qual é notoriamente proibido;

Dois Pilares naquele Pátio ali sem qualquer sentido;

Árvore e um pilarete ao pendurão num edifício sobre o comprido em abandono, que parece ter sido comprado recentemente pelo grupo Pestana, e que estão em risco de cair e trazer coisas atrás e poder alguém ser afetado, ou viaturas;

Um local como este, devido À sua localização e esquecido pela autarquia, e sabe-se lá as razões o que se estende à Junta de Freguesia de São Vicente.

Até então, nada foi feito, como tal, é da responsabilidade da Câmara de Lisboa e devida Junta, separar os assuntos e encaminhá-los aos devidos departamentos, para procederem a recolhas, limpezas e fiscalizações devidas, como notificar os devidos responsáveis para não fazerem o que prejudica os outros e não está contemplado na lei.
Atentamente.
Carlos
Câmara Municipal de Lisboa
30 de outubro 2019
Exmo. Senhor
Carlos Santos,

Recebemos a reabertura da sua reclamação nº 33072219, com a data 2019-10-29, e quanto à mesma informamos à data de 29/10/2019, foi-lhe enviado via email (n.º 497017.19.4.3) por parte da Polícia Municipal de Lisboa respondendo às reclamações colocadas, nomeadamente:

- corte de árvore e retirada de telhas;
- retirada dos pilaretes em betão;
- balaústre;
- oficina;
-viaturas abandonadas e
- controle de circuito fechado TV.

Contudo, na reabertura efetuada acrescentou a existência de ervas e lixos espalhados no local, a qual foi registada no nosso serviço com o número CML- 583808-B4J7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Junta de Freguesia de São Vicente
Morada: R. Josefa de Óbidos, 5 1170-196 Lisboa
Telefone: 218 863 191
Email: geral@jf-saovicente.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Carlos Santos
2 de novembro 2019
Exmos,

1.
Não se admite à sociedade em que vivemos, respostas dessa natureza por parte de uma Autarquia em dar como RESOLVIDO e varrer os assuntos de relevância para debaixo da mesa, perante os factos que são mais que evidentes. Foi enviado ao devido departamento da Policia Municipal algumas outras fotos em resposta que por aqui não é possível, pois analisada a resposta do documento recebido com registo nº 49064 de 20/10/2019 e deu-se nota de algumas não verdades e falhas no mesmo, começando logo pelo Objeto de reclamação "Edifício em mau estado", não é verdade, vários foram os assuntos.
Escusa falar-se que vai sendo acrescentado a questão de ervas altas e lixo acumulado, a devida Câmara não esteve lá? Não verificou? Fez levantamento como deve ser e está nas suas faculdades certamente. Veja-se as fotos como PROVA suficiente! Onde até a caça às ratazanas superiores a palmo e meio em flagrante.

2.
A única coisa que foi feita por parte da Câmara/Proteção Civil perante o reclamado foi cortarem a árvore lá do telhado, mas ficou a mesma no chão, acumulado com ervas e lixos, é de lamentar. Verificou-se que estava a árvore no telhado e um balaústre preso. Preso enquanto não cai, tal como era a árvore e esta lá foi cortada (trabalho fácil é feito o outro, deixa-se se estar). Falou-se que foram retirados de lá uns pilares, quais? Estão lá dois pilares perdidos no Pátio da Cova na mesma e ao serem retirados, só se espera um trabalho como deve ser por parte da Câmara na correção do chão, para que não se combata um problema e se deixe outro como a árvore ali deixada.

3.
O Balaústre claramente que oferece perigo de queda, estando num nível de 2/3 andares. Escusam dar respostas sem nexo algum. Quem falou que o balaústre oferecia risco para o imóvel? Só foi do departamento da Câmara. O mesmo oferece risco sim é para quem possa estar em baixo pessoas, como por exemplo um sem abrigo, e viaturas, certo?

4.
Se a Câmara esteve no local, não verificou viaturas ali abandonadas que são da oficina de portão cinzento e tem estado a ser aberta? Nomeadamente um Mazda azul acidentado (onde vão sendo retiradas peças e se percebe isso) e que derrama óleo e um Jeep Land Rover matrícula marroquina, ambos sem seguros e sem inspeção, não há lei para remoção?
Após ida ao local por parte da PM, foram retiradas duas viaturas devido a rumores que alguém ali passou, por essa oficina ilegal a que a Câmara parece fechar os olhos e que já lá estavam algum tempo paradas, meses. Mas ainda tem duas que lhes estão à responsabilidade, atrás citadas, que vai a Câmara fazer? Uma delas até está à frente de garagem armazém o Land Rover matrícula estrangeira, vai continuar? Não a conheço nos meus registos de Conservatória e Finanças. Não há direito a remoção? Reconheçamos que sim, já basta ausência de seguro e inspeção!

5.
A Câmara se esteve no local, não verificou lá um grande buraco (via de esgotos) com cerca de 2mts de altura onde por cima estão umas tábuas podres e por lá saem ratazanas? Veja-se a matéria de prova. O gatos se entretêm no meio deste lixo por abandono da junta e Câmara. O lixo ali espalhado a quem compete? Local este que serve para transacções de produto estupefaciente e trocas de roupas, perceba-se a razão de disfarce. Isto porque não há luminosidade noturna, espaço como esquecido que a malandragem escolhe para o que sabemos.

6.
A Câmaras CCTV ali colocadas, sabemos que são ilegais, mesmo que aleguem que não estejam a operar, e são novas, recentes. Vão manter-se? E os lugares de estacionamento, qual o direito desse Hostel para se apoderar de algo que não tem esse direito? Pode fazer?

7.
Veja-se as ervas e a vergonha clara deste espaço, onde tampas de esgoto soltas/levantadas e até buracos consideráveis, e o domínio das ratazanas, perigo claro à saúde publica a uma cidade que recebe tanto turismo e servem as desculpas para camuflar as evidências e obrigações da Autarquia e Junta associada de São Vicente. Até já pessoas ali se deslocam a dar de comida às ratazanas, porque será!?

8.
Escusa-se alegar, e foi dito no documento que, é um espaço particular. Ao que se passa, não se aceita respostas dessa natureza, pois o espaço é aberto ao publico, sempre foi. Por isso, tem o nome de Pátio da Cova, como muitos outros em Lisboa em que já nesses a Câmara interfere sem alegar ser espaço particular. Ainda gostava de perceber porque se trata de espaço particular.

No caso de se dar resposta pela V/parte, que já foi enviada parte da mesma ao gabinete do Sr. Presidente da Câmara, seguirão-se outras diligências, por não se admitir respostas sem noção do visualizado e o espaço estar sem controlo e em estado vergonhoso onde o turista passa constantemente.
Carlos Santos
20 de novembro 2019
Exmos,

1.
Não se admite à sociedade em que vivemos, respostas dessa natureza por parte de uma Autarquia em dar como RESOLVIDO e varrer os assuntos de relevância para debaixo da mesa, perante os factos que são mais que evidentes. Foi enviado ao devido departamento da Policia Municipal algumas outras fotos em resposta que por aqui não é possível, pois analisada a resposta do documento recebido com registo nº 49064 de 20/10/2019 e deu-se nota de algumas não verdades e falhas no mesmo, começando logo pelo Objeto de reclamação "Edifício em mau estado", não é verdade, vários foram os assuntos.
Escusa falar-se que vai sendo acrescentado a questão de ervas altas e lixo acumulado, a devida Câmara não esteve lá? Não verificou? Fez levantamento como deve ser e está nas suas faculdades certamente. Veja-se as fotos como PROVA suficiente! Onde até a caça às ratazanas superiores a palmo e meio em flagrante.

2.
A única coisa que foi feita por parte da Câmara/Proteção Civil perante o reclamado foi cortarem a árvore lá do telhado, mas ficou a mesma no chão, acumulado com ervas e lixos, é de lamentar. Verificou-se que estava a árvore no telhado e um balaústre preso. Preso enquanto não cai, tal como era a árvore e esta lá foi cortada (trabalho fácil é feito o outro, deixa-se se estar). Falou-se que foram retirados de lá uns pilares, quais? Estão lá dois pilares perdidos no Pátio da Cova na mesma e ao serem retirados, só se espera um trabalho como deve ser por parte da Câmara na correção do chão, para que não se combata um problema e se deixe outro como a árvore ali deixada.

3.
O Balaústre claramente que oferece perigo de queda, estando num nível de 2/3 andares. Escusam dar respostas sem nexo algum. Quem falou que o balaústre oferecia risco para o imóvel? Só foi do departamento da Câmara. O mesmo oferece risco sim é para quem possa estar em baixo pessoas, como por exemplo um sem abrigo, e viaturas, certo?

4.
Se a Câmara esteve no local, não verificou viaturas ali abandonadas que são da oficina de portão cinzento e tem estado a ser aberta? Nomeadamente um Mazda azul acidentado (onde vão sendo retiradas peças e se percebe isso) e que derrama óleo e um Jeep Land Rover matrícula marroquina, ambos sem seguros e sem inspeção, não há lei para remoção?
Após ida ao local por parte da P.M., foram retiradas duas viaturas devido a rumores que alguém ali passou, por essa oficina ilegal a que a Câmara parece fechar os olhos e que já lá estavam algum tempo paradas, meses. Mas ainda tem duas que lhes estão à responsabilidade, atrás citadas, que vai a Câmara fazer? Uma delas até está à frente de garagem armazém o Land Rover matrícula estrangeira, vai continuar? Não a conheço nos meus registos de Conservatória e Finanças. Não há direito a remoção? Reconheçamos que sim, já basta ausência de seguro e inspeção!

5.
A Câmara se esteve no local, não verificou lá um grande buraco (via de esgotos) com cerca de 2mts de altura onde por cima estão umas tábuas podres e por lá saem ratazanas? Veja-se a matéria de prova. O gatos se entretêm no meio deste lixo por abandono da junta e Câmara. O lixo ali espalhado a quem compete? Local este que serve para transacções de produto estupefaciente e trocas de roupas, perceba-se a razão de disfarce. Isto porque não há luminosidade noturna, espaço como esquecido que a malandragem escolhe para o que sabemos.

6.
A Câmaras CCTV ali colocadas, sabemos que são ilegais, mesmo que aleguem que não estejam a operar, e são novas, recentes. Vão manter-se? E os lugares de estacionamento, qual o direito desse Hostel para se apoderar de algo que não tem esse direito? Pode fazer?

7.
Veja-se as ervas e a vergonha clara deste espaço, onde tampas de esgoto soltas/levantadas e até buracos consideráveis, e o domínio das ratazanas, perigo claro à saúde publica a uma cidade que recebe tanto turismo e servem as desculpas para camuflar as evidências e obrigações da Autarquia e Junta associada de São Vicente. Até já pessoas ali se deslocam a dar de comida às ratazanas, porque será!?

8.
Escusa-se alegar, e foi dito no documento que, é um espaço particular. Ao que se passa, não se aceita respostas dessa natureza, pois o espaço é aberto ao publico, sempre foi. Por isso, tem o nome de Pátio da Cova, como muitos outros em Lisboa em que já nesses a Câmara interfere sem alegar ser espaço particular. Ainda gostava de perceber porque se trata de espaço particular.

No caso de se dar resposta pela V/parte, que já foi enviada parte da mesma ao gabinete do Sr. Presidente da Câmara, seguirão-se outras diligências, por não se admitir respostas sem noção do visualizado e o espaço estar sem controlo e em estado vergonhoso onde o turista passa constantemente.

Pede-se responsabilidades, e não se aleguem mentiras, ou desconhecimentos de quem parece nem sequer no local ter passado. Assuma-se as responsabilidades devidas. Pátio está assim por negligência da Câmara Municipal e Junta de Freguesia que empurra para a Câmara conforme já citado em documentos.
O espaço é privado como dizem, mas aberto ao público, correto? A quem cabe as responsabilidades no caso de viaturas em frente a garagens que não as dos proprietários? Entre as outras situações ja citadas.
Proceda-se e não se atirem os assuntos para o lado.

Coloca-se a questão e se solicita a devida resposta por parte da Câmara. Se no caso de dentro ou nesse Pátio da Cova se abrir ou criar lá uma feira, ou alguma das garagens estiver ilegal com exploração, (como aquele oficina ilegal que la se encontra e em aproveitamento do espaço publico), a Câmara tem o direito de lá ir e intervir? SIM ou NÂO?
Carlos Santos
14 de fevereiro 2020
Exmos,

A RECLAMAÇÃO apresentada não está resolvida, pois a Câmara de Lisboa, nem sequer se importa com o local, sabendo que estão viaturas abandonadas, sem seguro e sem inspecção, e outras acidentadas e a derramar óleo no pavimento, uma oficina ilegal sem quaisquer condições também e a Câmara não toma iniciativa de mandar demolir com ordem imediata tal barracão com chapas sobre chapas soltas e de imagem vergonhosa para a cidade de Lisboa e que muitos turistas ali entram por engano, junto ao Panteão Nacional em Santa Apolónia.

Este Pátio da Cova, entulhado de lixo, onde por vezes sem abrigo ali vão pernoitar mas até eles têm medo do local e evitam-no, devido ao monte de ratazanas que por ali circulam na calçada típica portuguesa, com tampas de esgotos naquele Pátio inexistentes, e onde qualquer criança lá pode cair ou adulto, com muitas ervas em volta. Seringas naquele Pátio encontradas no chão, facilmente se percebe as ligações estranhas e que a Câmara assim vai permitindo e já esteve no local a Polícia Municipal e não tomam medidas.

Face ao que se relata, qual o papel da Câmara afinal? Estiveram recentemente engenheiros e arquitetos da Câmara de Lisboa neste espaço e não quiseram saber destas situações, e ignoraram completamente dois pilares que ali se encontram em reunidas, que no passado serviam de base às escadas de emergência a dois prédios mas que agora isso nem é obrigatório, mas é responsabilidade da Câmara os remover, já que as escadas no passado foi a Câmara que as removeu por estarem deterioradas e a criar em parte perigo, e os pilares, não?

Está um andaime montado há meses nas traseiras do nº 26 da Calçada do Cardeal, cito Pátio da Cova - Lisboa e sem qualquer autorização da Câmara e a mesma não faz nada e tem há meses conhecimento? A Câmara não consegue perceber que tais andaimes estão a prejudicar o acesso às garagens do piso térreo?

Pede-se intervenção imediata da Câmara, suas devidas competências internas, ao qual o Sr. Vareador deverá tomar medidas sérias e agir, pois está com isso a permitir o mau estar e dessa forma dar asos aos infratores de se apoderarem do que não lhes pertence.

Espera-se resposta cabal, face aos assuntos apresentados.


,
Carlos Santos
12 de julho 2020
Exmos,

ACRESCENTO MATÉRIA CABAL AQUILO QUE DERAM COMO RESOLVIDO NESTE SITE E NÃO É VERDADE

Face ao meu exposto a 14 de fevereiro de 2020, a marca CML não procedeu ÀS DEVIDAS RESPOSTAS ALTURAS DOS ASSUNTOS QUE FORAM FEITOS CHEGAR, DANDO COMO RESOLVIDO UM ASSUNTO QUE É MENTIRA.

Se encontram no local, algumas viaturas ainda abandonadas, sem seguro e sem inspeção e com matrículas marteladas, o caso de um Jeep cor caramelo Marca Land Rover de matricula árabe já há anos naquele local e ao outro dia matricula portuguesa!?? Assim, a que se torna impossível tratar-se do chão do Pátio da Cova, conforme intimação da CML.
Vai continuar neste Pátio da Cova uma oficina ilegal em barracão ao canto e que estraga a vizinhança? O que se espera para ação de demolição já solicitada!? não há qualquer registo de tal barracão, e quem era o seu responsável, faleceu em final de 2018, proprietário da porta 5 e 6, que depois do uso em mais de 40 anos seguidos logo outro usurpou do espaço e deve essa CML solicitar à Conservatória de Lisboa, a que se refere a nota na descrição do prédio, a base legal para o efeito.

A CML se preocupa com o que pouco importa e fiscalizar e arrumar o local, não é para a Câmara Municipal.

DEVE A CÂMARA MUNICIPAL ATRAVÉS DA POLÍCIA MUNICIPAL, FISCALIZAR AS DIVERSAS IRREGULARIDADES MAS OBRAS QUE NADA CORRESPONDEM AO PROCESSO DA CML 1016/EDI/2019, NOMEADAMENTE COBERTURA À RESPONSABILIDADE DO 2ºESQ DO PRÉDIO DO Nº 26 DA CÇ CARDEAL; À FACHADA TRASEIRA, COM DIVERSAS ALTERAÇÕES QUE NUNCA AUTORIZADAS PELA CML E MUITO MENOS ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO; E TAMBÉM GRAVE, O INTERIOR DA FRAÇÃO CITADA NA REMOÇÃO DE PAREDES MESTRAS E ALTERAÇÃO DE CANALIZAÇÃO DE ESGOTOS A UMA SÓ PRUMADA EM SAÍDA DE 90MM.

OS ANDAIMES ALI HÁ MESES COLOCADOS NAQUELA TRASEIRA, SEM QUALQUER SEGURANÇA, NÃO HÁ REGRAS PARA TAL? MESMO QUE EM ESPAÇO PRIVADO E SEM LICENÇA, A CML EM NADA QUER SABER?
PORQUE RAZÃO NUNCA FOI EMBARGADA TAL OBRA POR PROPOSTA DA V/ POL. MUNICIPAL?

ANTES DA REMOÇÃO DOS ANDAIMES QUE OFERECEM PERIGO AOS QUE HABITAM NO PRÉDIO, E A ASSALTOS ACONTECER, DEVEM AS OBRAS SER REPOSTAS DEVIDAMENTE, POIS VIERAM ALTERAR DRASTICAMENTE A FACHADA DO PRÉDIO E OBRIGA-SE À REPOSIÇÃO. PESOS IMENSOS COLOCADOS NA FACHADA TRASEIRA AO ABRIGO DESSA OBRA QUE DEU ENTRADA NESSA CML, UMA EXTENSÃO COMPLETA DE VARANDA ILEGAL DEPOIS CORTADA E NÃO ELIMINADOS OS PARAFUSOS E VIGAMENTO METÁLICO, ONDE PESOS COMO ESTES E OUTROS DESLOCADOS DOS ENFIAMENTOS DA VERTICAL ESTÃO A PESAR E CRIAR DANOS NOS PORTÕES DA CAVE, PORTA 5 NOMEADAMENTE E 6. ESTA ARMAÇÃO DE PORTÕES QUE UM DIA TERÃO DE SAIR, ESTÃO AGUENTAR TODA A FORÇA DO QUE ALI FOI FEITO, E TOMARA, OS ANDAIMES A SEREM SUSPENSOS PELOS DIVERSOS GANCHOS DE FACHADA, ESTANDO AS BASES COM CALÇOS PODRES E SEM MANUTENÇÃO E BARREIRAS DE SEGURANÇA. QUANDO SAÍREM DALI, QUEM VAI REPARAR A FACHADA? AQUELES BURACOS E RACHADURAS E FERROS LÁ DEIXADOS EMBUTIDOS, E OS CONDÓMINOS A LEVAREM COM AS INFILTRAÇÕES E OUTROS DANOS!

DEVE HAVER INTERVENÇÃO ALTURA, E ISENTA, SEM HESITAÇÕES E FAVORES A SEREM MEDIADOS.
O PLACAR DE OBRAS QUE NÃO AQUELAS QUE ESTAVAM NO PROJETO, E MESMO ASSIM A CML JAMAIS DEVERIA TER AUTORIZADO USURPAÇÃO DE SÓTÃO, SÓ LÁ FOI RECENTEMENTE COLOCADO ESSE PLACAR E NADA SE VÊ NO MESMO, APÓS SABEREM QUE A FISC. DA CML LÁ IRIA.

INFELIZMENTE, ALGUÉM TERÁ DE FISCALIZAR OS COLABORADORES DESSA CML, SE E NAS IDAS AO LOCAL, E SÓ SE ESPERA QUE NAS CORREÇÕES ESSA CML NÃO ESTEJA ACEITAR EXPLICAÇÕES DESCABIDAS, NÃO VERDADES.

FORAM AUMENTADOS PESOS NO ULTIMO ANDAR, SEM MARGENS PARA DÚVIDAS! AS MARCAS ESTÃO À VISTA E POR ISSO A FACHADA TRASEIRA FOI LOGO PINTADA NA TENTATIVA DE OCULTAR-SE AS RACHAS HORIZONTAIS ESTAS RESULTANTES DE PESOS.
NÃO É PRECISO DESENHO NENHUM, OU CONTAS OU ATÉ LICENCIATURA DE ENGENHARIA, PARA SE PERCEBER TUDO O QUE ALI VAI.

PROCEDA-SE EM CONFORMIDADE, AUTOS FORAM LEVANTADOS? DUVIDEMOS!
Carlos Santos
12 de julho 2020
Exmos,

ACRESCENTO MATÉRIA CABAL AQUILO QUE DERAM COMO RESOLVIDO NESTE SITE E NÃO É VERDADE

Face ao meu exposto a 14 de fevereiro de 2020, a marca CML não procedeu ÀS DEVIDAS RESPOSTAS ALTURAS DOS ASSUNTOS QUE FORAM FEITOS CHEGAR, DANDO COMO RESOLVIDO UM ASSUNTO QUE É MENTIRA.

Se encontram no local, algumas viaturas ainda abandonadas, sem seguro e sem inspeção e com matrículas marteladas, o caso de um Jeep cor caramelo Marca Land Rover de matricula árabe já há anos naquele local e ao outro dia matricula portuguesa!?? Assim, a que se torna impossível tratar-se do chão do Pátio da Cova, conforme intimação da CML.
Vai continuar neste Pátio da Cova uma oficina ilegal em barracão ao canto e que estraga a vizinhança? O que se espera para ação de demolição já solicitada!? não há qualquer registo de tal barracão, e quem era o seu responsável, faleceu em final de 2018, proprietário da porta 5 e 6, que depois do uso em mais de 40 anos seguidos logo outro usurpou do espaço e deve essa CML solicitar à Conservatória de Lisboa, a que se refere a nota na descrição do prédio, a base legal para o efeito.

A CML se preocupa com o que pouco importa e fiscalizar e arrumar o local, não é para a Câmara Municipal.

DEVE A CÂMARA MUNICIPAL ATRAVÉS DA POLÍCIA MUNICIPAL, FISCALIZAR AS DIVERSAS IRREGULARIDADES MAS OBRAS QUE NADA CORRESPONDEM AO PROCESSO DA CML 1016/EDI/2019, NOMEADAMENTE COBERTURA À RESPONSABILIDADE DO 2ºESQ DO PRÉDIO DO Nº 26 DA CÇ CARDEAL; À FACHADA TRASEIRA, COM DIVERSAS ALTERAÇÕES QUE NUNCA AUTORIZADAS PELA CML E MUITO MENOS ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO; E TAMBÉM GRAVE, O INTERIOR DA FRAÇÃO CITADA NA REMOÇÃO DE PAREDES MESTRAS E ALTERAÇÃO DE CANALIZAÇÃO DE ESGOTOS A UMA SÓ PRUMADA EM SAÍDA DE 90MM.

OS ANDAIMES ALI HÁ MESES COLOCADOS NAQUELA TRASEIRA, SEM QUALQUER SEGURANÇA, NÃO HÁ REGRAS PARA TAL? MESMO QUE EM ESPAÇO PRIVADO E SEM LICENÇA, A CML EM NADA QUER SABER?
PORQUE RAZÃO NUNCA FOI EMBARGADA TAL OBRA POR PROPOSTA DA V/ POL. MUNICIPAL?

ANTES DA REMOÇÃO DOS ANDAIMES QUE OFERECEM PERIGO AOS QUE HABITAM NO PRÉDIO, E A ASSALTOS ACONTECER, DEVEM AS OBRAS SER REPOSTAS DEVIDAMENTE, POIS VIERAM ALTERAR DRASTICAMENTE A FACHADA DO PRÉDIO E OBRIGA-SE À REPOSIÇÃO. PESOS IMENSOS COLOCADOS NA FACHADA TRASEIRA AO ABRIGO DESSA OBRA QUE DEU ENTRADA NESSA CML, UMA EXTENSÃO COMPLETA DE VARANDA ILEGAL DEPOIS CORTADA E NÃO ELIMINADOS OS PARAFUSOS E VIGAMENTO METÁLICO, ONDE PESOS COMO ESTES E OUTROS DESLOCADOS DOS ENFIAMENTOS DA VERTICAL ESTÃO A PESAR E CRIAR DANOS NOS PORTÕES DA CAVE, PORTA 5 NOMEADAMENTE E 6. ESTA ARMAÇÃO DE PORTÕES QUE UM DIA TERÃO DE SAIR, ESTÃO AGUENTAR TODA A FORÇA DO QUE ALI FOI FEITO, E TOMARA, OS ANDAIMES A SEREM SUSPENSOS PELOS DIVERSOS GANCHOS DE FACHADA, ESTANDO AS BASES COM CALÇOS PODRES E SEM MANUTENÇÃO E BARREIRAS DE SEGURANÇA. QUANDO SAÍREM DALI, QUEM VAI REPARAR A FACHADA? AQUELES BURACOS E RACHADURAS E FERROS LÁ DEIXADOS EMBUTIDOS, E OS CONDÓMINOS A LEVAREM COM AS INFILTRAÇÕES E OUTROS DANOS!

DEVE HAVER INTERVENÇÃO ALTURA, E ISENTA, SEM HESITAÇÕES E FAVORES A SEREM MEDIADOS.
O PLACAR DE OBRAS QUE NÃO AQUELAS QUE ESTAVAM NO PROJETO, E MESMO ASSIM A CML JAMAIS DEVERIA TER AUTORIZADO USURPAÇÃO DE SÓTÃO, SÓ LÁ FOI RECENTEMENTE COLOCADO ESSE PLACAR E NADA SE VÊ NO MESMO, APÓS SABEREM QUE A FISC. DA CML LÁ IRIA.

INFELIZMENTE, ALGUÉM TERÁ DE FISCALIZAR OS COLABORADORES DESSA CML, SE E NAS IDAS AO LOCAL, E SÓ SE ESPERA QUE NAS CORREÇÕES ESSA CML NÃO ESTEJA ACEITAR EXPLICAÇÕES DESCABIDAS, NÃO VERDADES.

FORAM AUMENTADOS PESOS NO ULTIMO ANDAR, SEM MARGENS PARA DÚVIDAS! AS MARCAS ESTÃO À VISTA E POR ISSO A FACHADA TRASEIRA FOI LOGO PINTADA NA TENTATIVA DE OCULTAR-SE AS RACHAS HORIZONTAIS ESTAS RESULTANTES DE PESOS.
NÃO É PRECISO DESENHO NENHUM, OU CONTAS OU ATÉ LICENCIATURA DE ENGENHARIA, PARA SE PERCEBER TUDO O QUE ALI VAI.

PROCEDA-SE EM CONFORMIDADE, AUTOS FORAM LEVANTADOS? DUVIDEMOS!
Carlos Santos
10 de novembro 2020
Caríssimos,

Se continua aguardar Respostas por parte dessa CML.

Algumas exposições feitas e desde então, parecem parte das questões ignoradas.

As situações objeto de queixas, essa CM tem as devidas competências desde logo as resolver e simplesmente tem deixado a questão de lado.

Se questiona porque não é dada resposta aos pontos acima ou anteriormente citados desde 20 novembro de 2019, vai fazer 1 ano!?
Carlos António Cardoso Santos
Carlos Santos avaliou a marca
12 de novembro 2019

Bom dia, Deixa-me indignado, pois não dá para se perceber qual o papel deste site, pois apenas é um canal de se comunicar com as entidades nada mais, pois qualquer assunto a se reclamar com relevância é apenas respondido como RESOLVIDO, o que é lamentável. Ainda não se percebeu que os vários assuntos, são ignorados? Aos casos que passei, dei a conhecer e a público e se é para se dar essas respostas de calar o reclamante ou mesmo cansá-lo, como o Leão faz às suas presas, então para que estas páginas existem? Mais fácil e talvez mais eficiente entrarmos pelo provedor do cliente, e aí talvez algo se faça. O portal da Queixa deveria ter outra postura nestes casos, pois apenas esta a ser um canal nada mais.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.