54.9

Câmara Municipal de Lisboa - Polícia Municipal de Lisboa

Cláudia
Cláudia apresentou a reclamação
18 de outubro 2016

Após várias tentativas para contactar o departamento da Polícia Municipal de Lisboa - Denúncias via telefone, durante dias e em diferentes horários, sem sucesso, tentei a opção disponibilizada "falar com um operador". A primeira vez, ao mencionar a palavra "denúncias" passaram a chamada automaticamente para esse departamento (que não se encontra disponível) sem me darem qualquer oportunidade para esclarecer a dúvida que tinha (uma simples pergunta); a chamada não é atendida. Volto a discar "falar com um operador". De novo, sem me darem oportunidade de explicar o motivo da chamada, indicam-me que estou a ligar para uma central e que têm muitas chamadas, que vão passar a chamada para o departamento das denúncias. Aqui começa já a roçar a má educação. De novo, a chamada fica por atender, até chegar ao fax. Pela terceira vez ligo para falar com um operador, Agente Robalo (a acreditar que disse o nome real), ao qual explico já sem qualquer paciência para me deixar concluir o meu raciocínio sem desligar ou passar a chamada, opção já expressa pelo mesmo. Ao fim de 2 minutos tinha feito a minha questão e esta tinha sido respondida.

Que tipo de agentes são estes? No que consiste o seu trabalho? É assim tão difícil prestar o serviço para o qual são pagos? Quão complicado é ouvir uma pessoa durante 2 minutos sem interromper, sem tentar despachar o problema para outro colega, sem manifestar queixas relativas ao seu trabalho (cito "nós temos muitas chamadas, não podemos estar ao telefone") que não exige nem de longe nem de perto um curso superior ou esforço físico? Estamos a falar de pessoas sentadas à frente de um computador. Surreal, ridículo, digno de um filme cómico de baixo orçamento. Não faço ideia qual o propósito de existir tal organismo se, tirando o facto de não se conseguir contactar, disponibiliza áreas de atendimento (denúncias/operadores) que não funcionam.

Data de ocorrência: 18 de outubro 2016
21 de outubro 2016
Exma Sra Cláudia Sofia P. Fernandes,

Na sequência do seu contacto, o qual agradecemos desde já, informamos que o pedido de Nova reclamação recebida #6247616 deu entrada com o número CML-372656-746C e foi enviado para o serviço responsável, PM - Polícia Municipal.

Ficando à V/inteira disposição, despedimo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

________________________________________________________________________________________________________
PARA PEDIDOS DE INTERVENÇÃO NA VIA PÚBLICA, EM HABITAÇÃO E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS, POR FAVOR ACEDA AO SITE “NA MINHA RUA”

Andreia Santos/Centro de Atendimento ao Munícipe
LOJA LISBOA
Tel.: 808 20 32 32 / 218 170 552 | www.cm-lisboa.pt
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

Ainda hoje tive uma má experiência com a Polícia Municipal de Lisboa, apanhei um Sr. agente (que nem Sr. lhe devia chamar), mal educado, arrogante e gozão.

Acho que não fica nada bem a um agente da autoridade dizer "Eu estou a fazer o meu trabalho, se as pessoas têm dinheiro ou não para pagar a multa não tenho nada a ver com isso" e ainda por mais que uma vez me ter dirigido a palavra num tom de gozo.

Acho que serem um bocado mais humanos e terem umas formações de boa educação e postura no trabalho, não lhes fazia nada mal...

Mas interessa é roubar o desgraçado que trabalha para ganhar a miséria do ordenado mínimo, chegar ao carro e ainda ter de largar €98,00 para estes * PROIBIDO * (€30,00 de multa + €68,00 para meterem aquela porcaria de ferro que chamam bloqueador).

Se tivesse um jipe, eles podiam ter a certeza que eu arranjava maneira de rebentar com o bloqueador