54.7

Câmara Municipal de Lisboa - Polícia municipal de lisboa - auto 001439286

André Silva apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar a minha defesa sobre o Auto com o n.º 001439286 datado de 12/06/2020.
De acordo com o auto mencionado acima, a viatura foi autuada por estar estacionada em cima do passeio. Além da multa de estacionamento, a viatura também foi rebocada pela Polícia Municipal de Lisboa.
Apresento em anexo, fotografias do local onde a viatura estava estacionada onde se verifica que não existe nenhuma sinalética de proibição de estacionamento. Na Av. Almirante Gago Coutinho, estão identificadas as zonas em que o estacionamento é permitido em cima do passeio, mas também as zonas em que o mesmo é proibido. O local onde a viatura se encontrava não tem nenhuma sinalização de proibição e está inserido num parque de viaturas.
Peço que analisem as fotografias e que verifiquem a situação o quanto antes. É difícil de compreender a razão pela qual a viatura foi atuada naquela zona em concreto e posteriormente rebocada.
Além disso, quero acrescentar que quando me dirigi ao parque da Polícia Municipal para onde a viatura foi rebocada solicitei esclarecimentos sobre a razão do auto. Não me foi prestado qualquer esclarecimento e apenas foi-me indicado o ponto 3 do auto para apresentar defesa.
Quero também acrescentar que o link existente no ponto 3 do Auto (cm-lisboa.pt/servicos/atendimento-municipal) onde supostamente indicaria a localização das Lojas Lisboa não apresenta qualquer informação relativa à localização das mesmas.
Contactei também os serviços da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente através do chat online, onde, mais uma vez, não souberam responder às questões colocadas e terminaram o diálogo sem qualquer esclarecimento (ver conversa em anexo).
Assim, solicito a maior brevidade na resolução deste pedido estando ao dispor para qualquer esclarecimento.

Data de ocorrência: 24 de junho 2020
24 de junho 2020
Exmo. (a) Senhor (a) André Silva,

Recebemos a sua reclamação 42289520, com a data 2020-06-24, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

25 de junho 2020
André Silva

Recebemos a sua reclamação nº 42289520 com a data 2020-06-24, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-615177-S9Q1, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

7 de setembro 2020

Fui contactado pela unidade orgânica responsável que apenas me facultou a mesma informação de que já disponha.
Enviei carta para o endereço indicado pela Polícia Municipal e ainda não obtive resposta.

Estou a aguardar resposta.

6 de novembro 2020

Continuo a aguardar resposta.

9 de novembro 2020
André Silva

Procedemos à insistência do seu pedido junto do serviço acima referido.

17 de novembro 2020

Já fui contatado através de email pela unidade orgânica responsável.

No entanto, conforme explicado ainda aguardo resposta ao recurso apresentado através de carta para o Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Fico a aguardar novidades do recurso ou informações sobre o estado do mesmo.

16 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resposta ao recurso.
30 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resposta ao recurso.
5 de janeiro 2021
André Silva

Ainda relativamente à sua reclamação nº 42289520 com a data 2020-06-24, e sobre a matéria em questão, poderá contactar a Unidade Orgânica responsável e com competência para efetuar o devido acompanhamento, através dos contactos já anteriormente fornecidos.

6 de janeiro 2021
Boa tarde Exmos. Senhores,

Já fui contatado através de email pela unidade orgânica responsável.

Fico a aguardar novidades do recurso ou informações sobre o estado do mesmo pois a unidade orgânica responsável indicou que não será a própria a responder ao recurso apresentado.

Fico a aguardar esclarecimentos.

10 de fevereiro 2021
André Silva

Recebemos a sua reclamação nº 42289520 com a data 2021-01-06, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que a insistência do seu pedido foi enviado para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão de Contra-ordenações
Telefone: 213 261 101 / 02 / 05